Advogada do Vasco: 'O clube não pode colocar seus funcionários para fazer as vezes da polícia'

Quarta-feira, 04/09/2013 - 16:46

Os advogados de Corinthians e Vasco vão avaliar junto às respectivas diretorias se irão recorrer contra a decisão do STJD nesta quarta-feira que determinou a perda de quatro mandos de campo e o impedimento da presença de torcida dos dois clubes em todos eles. Ambos os lados são uníssonos em discordar da pena.

- A decisão foi absurda. É a mesma coisa do caso em São Paulo, quando mataram um dentista. Na hora em pensei: "Pena de morte!". Mas no Brasil não tem. Da mesma forma, os preceitos da Fifa têm que ser aplicados em competições organizadas pela Fifa - disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin, rebatendo principalmente a segunda pena de vetar a presença de corintianos nos estádios.

- A culpa é em primeiro lugar do torcedor que vai ao estádio para agredir. Agora, o clube não pode colocar seus funcionários para fazer as vezes da polícia - criticou a advogada do Vasco, Luciana Lopes, contestando a responsabilização do clube pelas atitudes da torcida.

O advogado do Corinthians levantou o problema de identificar, na venda dos ingressos para os dois últimos jogos da aplicação da pena, quais compradores serão efetivamente torcedores visitantes.

- Agora é impraticável vender ingresso só para os visitantes. O que a segurança vai fazer com os torcedores do mandante que vão ficar lá fora? E como identificar se são visitantes mesmo ou torcedores do mandante na hora da venda? Corinthians e vascaínos vão comprar o ingresso - argumentou ele.

Fonte: Lancenet