Rafael Vaz define sequência de viagens como 'desgastante'

Domingo, 01/09/2013 - 17:26

A rotina do Vasco não vem sendo nada tranquila. Nos últimos três jogos, a equipe esteve em três cidades diferentes. E a sequência promete mais. Depois de jogar em Manaus, ir para Brasília e voltar ao Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino terá pela frente o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, neste domingo e de lá já embarca para Recife, onde pega o Náutico, na quinta-feira.

Questionado sobre a rotina bastante corrida, o zagueiro Rafael Vaz frisou que de fato é cansativo, porém, que isso não pode ser um problema para o time.

- Sabemos que é desgastante. Complicado jogar em Manaus, Brasília. Cansativo. Sabemos disso, mas temos que fazer de tudo para passar por cima. Descansar e dar o nosso melhor em campo - contou o camisa 18.

Dos sete jogos disputados fora de casa, o Cruz-Maltino venceu dois e perdeu três. Além de dois empates. Na Colina foram três vitórias, três vitórias, três empates e três derrotas.

A questão de um grande número de viagens causa um outro problema para o grupo vascaíno. Juninho, de 38 anos, vem sendo poupado de alguns jogos fora de casa. Foi assim na partida contra o Goiás, confronto no qual o time de Dorival Júnior cedeu um empate no fim, deixando escapar assim os três pontos.

Depois de encarar o Náutico, o Gigante recebe o Atlético-PR, em São Januário.

Fonte: Lancenet