Nei: 'Já disputei muitos Brasileiros de titular, momentos bons e ruins. Vaias e aplausos'

Sexta-feira, 30/08/2013 - 18:50

A atuação do lateral-direito Nei na vitória do Vasco sobre o Nacional-AM rendeu muitas brincadeiras por parte da torcida cruz-maltina que, satisfeita com o bom jogo do camisa 4, chegou a pedir sua presença na seleção brasileira.

Alheio ao bom humor dos vascaínos, o técnico Dorival Júnior também foi só elogios à participação do carequinha no duelo pela Copa do Brasil. Substituto de Fágner no jogo - o titular estava na Alemanha finalizando sua mudança para o Rio -, Nei assumiu o posto de capitão da equipe, já que Juninho também não jogou, e teve sua presença bastante exaltada pelo comandante.

"Eu já o conheço há um bom tempo. É um jogador importante dentro do grupo, temos que ter a consciencia que você monta uma equipe e tem que ter grandes opções para dar sustentação ao grupo de trabalho e esse tipo de profissional tem que ser valorizado", afirmou Dorival, que anteriormente já havia comentado sobre a importância de veteranos como Renato Silva e Nei para o grupo, mesmo atuando poucas partidas.

De volta ao banco de reservas com o provável retorno de Fágner ao time para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, Nei manteve a humildade e não aproveitou o momento para responder às críticas que vinha recebendo.

"Já disputei muitos Brasileiros de titular, momentos bons e ruins. Vaias e aplausos. É muito bom ter a torcida do seu lado, pois te motiva. Mas entendo que o Fagner é ídolo, excelente jogador, que eu respeito demais.Eu sou um cara humilde o suficiente para trabalhar para reconquistar meu espaço. Torço muito por ele. Mesmo não estando em campo vou ajudando meus companheiros de outra forma, com a experiência", pontuou Nei, replicando o discurso de Dorival de valorizar os atletas mais experientes.

Com a volta de Fágner, o Vasco encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, no seu retorno ao Campeonato Brasileiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo