Dorival: 'Ainda é muito cedo para dizer que Marlone é o substituto do Eder'

Quinta-feira, 29/08/2013 - 14:51

Se no Campeonato Brasileiro a vaga de centroavante titular é de André, na Copa do Brasil ela fica com o equatoriano Tenorio. Mas, nas duas formações, a briga pelo outro lugar do setor ofensivo está aberta. É o que garante o técnico do Vasco, Dorival Júnior. Contra o Nacional, na partida desta quinta-feira, âs 21h50m, em São Januário, ele vai manter na frente o meia-atacante Marlone - que fez boa partida contra o Corinthians. No entanto, Dorival deixou claro que ainda não é possível dizer que encontrou o substituto de Eder Luis.

O treinador demonstrou aborrecimento com a maneira como perdeu o atacante, emprestado por dois anos para o Al Nasr, dos Emirados Árabes, na véspera do empate com o Corinthians, mas agora pareceu ter assimilado o golpe. No entanto, avisa que não encontrou a solução para a substituição do veloz ponta-direita.

- Ainda é muito cedo para dizer que Marlone é o substituto do Eder. Um jogador que nem o Eder não se substitui assim de uma hora para a outra. Já não temos mais o Eder, agora é uma nova página, mas precisamos dar tempo ao tempo - disse o treinador do Vasco.

Por enquanto as opções testadas foram a entrada de Marlone e o atacante Willie, que tem mais o estilo de jogo de Eder, de atuar pelas pontas. O jogador revelado na base vascaína sempre atuou mais encostando nos atacantes do que apenas pelas pontas. Para Dorival, ambos precisam de um período de adaptação na equipe titular e ainda de paciência - tanto da torcida quanto do próprio treinador.

- Marlone está sendo lançado agora, tem pouco tempo de profissional. Ele vai ter uma oscilação natural. Sobre o Willie, ainda prefiro dar tempo maior para que possa ter segurança na resposta que ele vai nos dar. O jogador ainda está se adaptando ao Rio, ao Vasco, ao novo momento. Mas ele vem crescendo e vem constantemente passando coisas boas para daqui a pouco estar mais confiante - afirmou o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com