Astovas divulga nota sobre briga de torcidas em Brasília

Quarta-feira, 28/08/2013 - 22:13

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2013

A ASTOVAS, Associação de Torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama, vem por meio desse instrumento, se manifestar publicamente sobre os lamentáveis fatos ocorridos no Estádio Mané Garrincha, na Capital Federal, domingo último.

Não podemos ficar calados diante de tanta mentira e irresponsabilidade, que colocam diuturnamente nossos membros como marginais diante da opinião pública, mas na realidade correndo risco de morte a cada jogo como esse.

Torcedores do S.C. Corinthians Paulista, se aproveitando da nefasta prática imposta pelas autoridades esportivas do país, em conluio com os tais consórcios que se adonaram dos nossos estádios outrora públicos, de manter torcedores adversários juntos nas arquibancadas, se infiltraram entre Vascaínos com a única intenção de brigar, promovendo o infeliz incidente que o Brasil inteiro viu através da mídia.

Juntamente com nossos irmãos candangos, viajamos para Brasília para torcer pelo Vasco, nossa paixão maior e nos vimos obrigados a nos defender desse ataque covarde, malgrado o apoio que recebemos de oficiais da PM DF, como o Cel.PM Cléber e os Majores J. Silva e Mtalo, todos do BpCh da Capital.

Entendemos que essa política de europeização do futebol brasileiro deve ser revista imediatamente, pois é notório que encarecer absurdamente os preços nos estádios, criar espetáculos nos intervalos e misturar torcedores de clubes distintos não vai transformar torcida em plateia, pois futebol não é teatro!

Colocamos como exemplo a ser seguido, a conduta do GEPE, comandado pelo Cel.PM Fiorentini, que desenvolveu reconhecida expertise no trato com torcedores aqui no Rio de Janeiro e deveria ser mais ouvido pelos gestores dessas novas arenas, muito preocupadas com seus lucros, mas pouco atentas as vontades, gostos e tradições dos verdadeiros amantes do futebol.

Finalizamos com um apelo ao nosso presidente, para que tenha mais cuidado ao vender nossos jogos, pois o ganho financeiro não pode nunca se sobrepor ao esportivo e muito menos a nossa segurança.

Temos casa e o nome dela é SÃO JANUÁRIO!!!

Diretoria da ASTOVAS

Fonte: Divulgação