Celso Rezende fala da situação dos jogadores e da preparação física semanal

Quarta-feira, 28/08/2013 - 02:02

O programa Só dá Vasco recebeu como convidado na noite desta terça-feira (27/08) Celso Rezende, preparador físico e braço direito do técnico Dorival Júnior. O profissional discorreu durante sua participação sobre a preparação do Gigante da Colina para esta semana e revelou detalhes da situação de alguns jogadores do elenco.

Confira a transcrição da entrevista:

Juninho parte física para atuar contra o Nacional :

"O Dorival ainda não definiu se o Juninho participa ou não do jogo. Temos que considerar algumas situações. Temos dois jogos foras contra Cruzeiro e Náutico na sequência. Amanhã o Dorival deve definir a situação do Juninho. Ele se apresentou hoje normalmente. Estava cansado, mas bem. Vamos esperar amanhã para ver que o ele decide".

Tratamento específico com alguns atletas:

"Temos o caso do Juninho, que requer cuidados maiores, e temos também o caso do Wendel, que tem um desconforto no joelho e está se recuperando bem. Hoje ele treinou. Iremos esperar até amanhã para ver se eles serão ou não utilizados. Esses são os dois atletas que temos um cuidado maior".

Tenório:

"Lesão é difícil de você não ter. A gente procura dentro do possível minimizar. Temos que melhorar o tratamento e treinamento dos atletas, dar para eles o que eles mais precisam. Posso dizer que ele se encontra bem. Ele é um atleta muito forte, dedicado e que se cuida muito. Vamos torcer para que ele continue assim".

Atividades feitas hoje no treino após o jogo:

"Já é uma filosofia nossa um dia após o jogo fazer uma recuperação, até porque os atletas se encontram desgastados. O Dorival comandou a primeira parte sendo física, de velocidade , agilidade e a segunda parte fez um técnico e tático. Os atletas que não jogaram trabalharam mais posse de bola resistência e aeróbica. A maior preocupação são com os que viajam e não jogam. Eles ficam muito tempo no hotel e isso nos traz preocupação. Esses atletas treinam um pouco mais".

Luan voltando, Rodolfo e Bernardo:

"O Rodolfo e o Bernardo estão num estágio distante ainda. Estão fazendo fisioterapia ainda e não estão especificamente com preparação física. O Luan é um atleta que já tinha voltado, mas que ainda precisava de um cuidado maior, pois estava passando por alguns desconfortos e eles foram detectados. Agora ele vem fazendo um trabalho físico para ser recondicionado e a partir daí fazer os trabalhos com bola".

Guiñazu e Sandro Silva estágio de recuperação:

"Esses atletas ainda estão com o departamento médico. Eles não estão trabalhando com a gente. O que foi passado é que eles devem voltar a trabalhar de dois a três meses. Acredito que possa até ser diminuído esse tempo, pois já trabalhei com esses atletas. Só depois que o departamento médico liberarvamos ter uma noção de que estágios eles vão apresentar"

Jogo contra o Nacional:

"O jogo contra o Nacional não será um jogo fácil. Eles possuem um time veloz e rápido. Você analisa os últimos resultados e vê que esse é um time que vem fazendo um trabalho forte na competição. Todo o cuidado é pouco, mas estamos preparados. É um momento de recuperação dos atletas e tenho certeza que até quinta-feira teremos todo mundo em condição".

Fonte: Só Dá Vasco