Cristiano Koehler: 'Acredito que as certidões saiam em breve'

Sexta-feira, 23/08/2013 - 17:34

O Vasco se aproxima cada vez mais do sonho de obter as sonhadas Certidões Negativas de Débito (CND's). O clube recebeu nesta sexta-feira o parecer favorável da Receita Federal sobre o pedido para negociar a dívida tributária, de aproximadamente R$ 90 milhões, em um prazo de cinco anos.

- Nós recebemos hoje (esta sexta-feira) um parecer positivo da Receita Federal sobre o nosso pedido. Acredito que as certidões saiam em breve - disse Cristiano Koehler, diretor geral do Vasco.

Conforme noticiou o LANCE!Net na última quinta-feira, o pedido do Cruz-Maltino já havia sido acatado pela Receita e faltavam apenas pequenos detalhes para que as Certidões chegassem no clube, o que deve acontecer na próxima semana.

Com as CNDs em mãos, o clube poderá receber a verba da Caixa Econômica Federal, que já vem estampando os uniformes da equipe, e terá o desbloqueio de outras rendas. Como garantias para conseguir o acordo, o Vasco ofereceu a sede náutica da Lagoa, outros imóveis e cotas dos direitos de transmissão de TV.

Atualmente, o Gigante da Colina está com os salários dos jogadores atrasados em dois meses, além de dívidas por direito de imagem com alguns atletas. Com a posse deste documento, o Vasco conseguirá respirar de forma mais aliviada e poderá dar um equilíbrio maior às finanças do clube.

Fonte: Lancenet