Vasco estuda contratação de Marcelo Grohe, que não é unanimidade

Sexta-feira, 23/08/2013 - 10:41

Por mais que garanta acreditar no potencial de Diogo Silva, o Vasco continua em busca de um goleiro que possa ocupar a posição de titular. Embora a comissão técnica garanta que não exista a urgência de um reforço para o setor, a diretoria tem o nome de Marcelo Grohe como primeira opção. As negociações esfriaram nos últimos dias. Mesmo assim, existe a intenção de contratar o jogador de 26 anos e 1,88m, que é reserva de Dida.

Embora Marcelo Grohe tenha um ano a menos do que Diogo Silva, a avaliação é de que se trata de um goleiro mais experiente. Enquanto o titular do Vasco vive sua primeira oportunidade como titular num grande clube, o jogador do Grêmio tem mais "rodagem". No ano passado ele foi titular depois de Victor ser negociado com o Atlético-MG, em 2012. Grohe disputou 39 partidas no ano passado. Na atual temporada, ele atuou em oito jogos com a camisa do Tricolor gaúcho.

Tanto o preparador de goleiros Carlos Germano quanto o técnico Dorival Júnior destacaram a importância de dar a Diogo Silva uma sequência que poderá significar aumento de confiança e evolução técnica. O diretor de futebol Ricardo Gomes seguiu o pensamento:

- (Marcelo Grohe) É um excelente goleiro, mas não existe qualquer negociação em andamento - afirmou.

Após a partida contra o Grêmio, na qual Diogo Silva foi vaiado pela torcida do Vasco em São Januário, o presidente Roberto Dinamite admitiu que a diretoria enxerga a necessidade da contratação de um goleiro.

O uruguaio Martín Silva foi oferecido o Vasco, e o nome agrada. Mas o clube busca um reforço que possa atuar de imediato, e o goleiro do Olimpia, do Paraguai, poderia jogar apenas em janeiro, já que está fechada a janela de transferências internacionais. Além disso, a diretoria cruz-maltina considera alto o valor de US$ 1,5 milhão (quase R$ 3,8 milhões) pedido para a concretização do negócio.

Desde a saída de Fernando Prass, no fim de 2012, o Vasco já escalou três goleiros na atual temporada. Alessandro foi o escolhido para iniciar o ano (disputou 16 partidas como titular), mas depois perdeu a posição para Michel Alves (nove jogos como titular), que deu lugar a Diogo Silva (11 jogos como titular).

Fonte: GloboEsporte.com