Em 1982, torcidas do Vasco buscavam ônibus para ir para São Paulo

Terça-feira, 20/08/2013 - 07:27

A ideia de enviar a São Paulo uma caravana monstro para aumentar substancialmente o número de torcedores no Morumbi, no jogo contra o Palmeiras, fracassou pelo menos em sua primeira tentativa.

A sugestão lançada por Calçada na segunda que seria a de conseguir junto aos Vascaínos ilustres doações ou mesmo empréstimos de ônibus para reforçar a Torcida não foi muito longe, até ontem a noite, apenas um ônibus tinha sido confirmado.

Os principais Líderes da Torcida do Vasco, estiveram no gabinete de Calçada, a noite, para uma rápida reunião em que seriam expostos alguns ponto de vista e necessidade das Facções de Torcida.

E deixaram a sala do dirigente desanimados. Ely Mendes, Chefe da Força Jovem, disse.

“Parece incrível, mas surgiu um ônibus. Um Clube da força do Vasco não consegue, num dia inteiro, mais de um ônibus. Ficou combinado com Calçada que o Vasco fica com a responsabilidade de pagar 33% das despesas com a caravana e vamos cobrar Cr$ 4 mil pela passagem de ida e volta. Assim talvez de para levar mais gente”.

A previsão inicial era dar a cada Facção de Torcida pelo menos dois ônibus a mais. São ao todo nove Facções, mas as mais fortes levam normalmente, sem ajuda extra, cerca de três ônibus para os jogos em outros Estados.

E a Associação de Torcidas Organizadas do Vasco (ASTOVA) ontem já estava mobilizada exatamente para decidir como seria a divisão dos ônibus, já que havia certa dúvida quanto ao critério de distribuição.

Fonte: Jornal do Brasil 27 de Agosto de 1982



Fonte: Blog Torcidas do Vasco