Vasco vê 'semana dos 115 anos' como chance para reaquecer plano de sócios

Segunda-feira, 19/08/2013 - 08:08

O Vasco vive uma semana de festa pelo aniversário de 115 anos. Além da estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube comemora a proximidade com a torcida no objetivo de reaquecer o plano de sócios e conquistar novos adimplentes em dias de celebração em São Januário. A meta da diretoria é tentar dobrar até o final de 2014 o número de associados e gerar novas receitas.

O Cruzmaltino celebra aniversário na próxima quarta-feira - 21 de agosto. Porém, as comemorações começaram ainda na última semana através de ações de relacionamento com sócios nas redes sociais e site oficial. Até uma votação foi realizada desta forma. Nela, Juninho acabou escolhido para vestir a camisa 115 na derrota por 3 a 2 para o Grêmio.

Enquetes e promoções de materiais também foram idealizadas pelo marketing do clube. Aproximar-se da torcida e aproveitar o crescimento do time na temporada é visto como a combinação perfeita para remontar o plano de sócios e lançar novas iniciativas.

O ídolo Juninho será utilizado na campanha que terá vínculo nos meios de comunicação assim que a estratégia de marketing estiver concluída. A diretoria se empolgou quando tomou conhecimento sobre a comercialização de camisas na loja oficial. A cada dez modelos vendidos, sete estampam o nome e número do ídolo.

A administração Roberto Dinamite está em fase final na reformulação do programa de sócios. O lançamento deve ocorrer até o encerramento do mês. Inclusive, a diretoria quer aproveitar a semana do aniversário para reaquecer as propostas e ouvir anseios de futuros sócios. Em 12º lugar no ranking de associados do “movimento por um futebol melhor”, o Cruzmaltino pretende subir posições em curto espaço de tempo e ampliar receitas.

Atualmente, o clube de São Januário está atrás do Sport com 15.702 adimplentes. Os dirigentes buscam uma onda positiva semelhante ao que ocorreu em 2008. O Vasco foi rebaixado para a segunda divisão, mas alcançou 60 mil inscritos no programa “O Vasco é meu”. Porém, pouco mais de 20 mil no auge do projeto, em 2009. A química com a torcida torna-se fundamental com a proximidade do lançamento.

Fonte: UOL