Em 15 rodadas, Vasco já sofreu 26 gols, média de 1,7 por partida

Domingo, 18/08/2013 - 11:29

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro será concluída neste domingo. No entanto, a derrota para o Grêmio por 3 a 2 deixou o Vasco novamente com a pior defesa do torneio. São 26 gols sofridos e uma média de 1,7 tentos contrários por jogo. A situação levou os torcedores a criticarem duramente alguns jogadores. Por sua vez, companheiros e o técnico Dorival Júnior saíram em defesa dos “perseguidos”.

O zagueiro Cris e o goleiro Diogo Silva foram eleitos os vilões da derrota pelos cruzmaltinos que compareceram em São Januário. O defensor estreou e falhou no primeiro gol, enquanto o goleiro não esteve bem posicionado nas jogadas restantes. Vaiados, eles deixaram o gramado cabisbaixos.

O técnico Dorival Júnior fez questão de dar moral ao zagueiro Cris e deixou claro que o mesmo será fundamental no elenco para a sequência da competição nacional.

“Foi um lance isolado. Ele tem tudo para evoluir. O Cris não jogou dez anos na Europa por acaso. É um excelente profissional e vai dar uma resposta positiva para todos. Temos que dar um desconto. Ele estava sem atuar. É importante ter paciência para que o jogador encontre o seu melhor momento no Vasco. A falha proporciona uma vaia e um gol resulta em aplausos. O futebol funciona assim”, afirmou.

Já a questão envolvendo o goleiro preocupa mais a comissão técnica. Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva já assumiram o posto. O último vem falhando com frequência, mas foi elogiado e ganhou respaldo do técnico Dorival Júnior.

“Isso é normal no futebol. A conta sempre estoura nos zagueiros e goleiros. Não vou exteriorizar o assunto. Vou trabalhar internamente e tomar as decisões necessárias se for para acontecer algo. É muito simples transferir a responsabilidade, mas não trabalho desta forma”, encerrou.

O Cruzmaltino volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 25, quando enfrenta o Corinthians. Antes, o time vai até Manaus encarar o Nacional, terça, às 21h50, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Fonte: UOL