Feminino: Vasco venceu Campo Grande e se classificou para final da Taça Nova Iguaçu

Segunda-feira, 12/08/2013 - 19:34

Após a vitória de 3x2 frente ao Campo Grande, na manhã deste sábado, 10 de agosto, no CT de Caxias, o Futebol Feminino do Vasco garantiu a vaga na final do Campeonato da Liga de Nova Iguaçu, que deverá ser disputada no próximo final de semana, em dia e local ainda a serem confirmados.

O Campo Grande abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo "o time da virada" fez dois gols, com Thais Lima e Bruna Zucolotto e terminou a primera etapa em vantagem. No segundo tempo, com um gol de Marcella Souza o Vasco ficou a frente em 3x1 e no no último minuto da etapa complementar o Campo Grande marcou através de um pênalti.

O Vasco da Gama fará a final da competição com a equipe do Karanba, sediada em São Gonçalo, que eliminou o Botafogo, vencendo os dois jogos da semifinal contra as alvinegras. O Karanba é uma equipe formada através de um Projeto Social dirigido por noruegueses, que recentemente venceu 2 torneios em excursão na Europa.

Esta foi a primeira partida dirigida pelo renomado treinador Jorge Barcellos, campeão Pan-Americano em 2007, Vice-campeão Mundial 2007 e Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de 2008.

Embora ainda não tenha sido apresentado oficialmente, Jorge Barcellos comandou a equipe junto ao Preparador Físico Paulo Neves, com elogios às jovens atletas do Vasco da Gama.






Fonte: Site do Futebol Feminino do Vasco