Atletas da base vascaína comemoram duelos contra os profissionais

Domingo, 11/08/2013 - 07:30

Os atletas da equipe júnior do Vasco da Gama passaram a ser mais observados pelo profissional após a chegada de Dorival Júnior. O treinador implantou uma rotina de jogos-treinos entre o time sub-20 e a equipe principal. Os encontros servem para que o comandante possa conhecer as características das jovens promessas da base vascaína.

A metodologia de trabalho implantada pela nova comissão técnica tem agradado a todos que comandam e fazem parte da citada categoria. De acordo com Sorato, técnico da equipe júnior, os duelos são importantes para dar aos atletas rodagem e oferecer aos mesmos a oportunidade de conquistar um espaço no time de cima. Um dos jogadores beneficiados com esse sistema foi o lateral-esquerdo Henrique, que hoje faz parte do time profissional:

- O importante é esses garotos irem se ambientando com o profissional. Esses jogos-treinos fazem com que os atletas conheçam o ambiente do profissional e adquiram experiência. Isso tudo é importante nesse sentido. O maior ganho é ser observado de perto pelo Dorival. O Dorival tem orientado os jogadores que chamam a sua atenção. Isso tem sido muito bom para todos nós. Esse estreitamento de convivência e de relacionamento com o pessoal de cima é muito importante. Essa experiência de enfrentar toda semana grandes jogadores traz muitos benefícios. O Juninho chegou a treinar contra gente, assim como o Guiñazu e o Carlos Tenório. É um ganho para eles enfrentar esses jogadores experientes e de alto nível. Para a gente é um ganho enorme - afirmou o ex-atacante ao programa "Só dá Base".

A viagem dos principais jogadores do time sub-20 para Minas Gerais não deve atrapalhar esse processo. Isso porque os atletas que não foram relacionados para a Taça Belo Horizonte ficarão no Rio de Janeiro em preparação para o Torneio OPG.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco