Contrato de Montoya não é gerado a tempo e meia está fora do jogo de domingo

Sexta-feira, 09/08/2013 - 20:20

Não será desta vez que Santiago Montoya fará sua estreia pelo Vasco. Apesar de a solução para o impasse ter sido referendada pela Fifa nesta sexta-feira, o nome do colombiano não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e ele não enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Seu contrato não foi gerado a tempo pela Federação do Rio.

A diretoria cruz-maltina tentou agilizar o processo ao longo do dia, mas não foi capaz de obter a regularização do jogador até às 19h. Havia a expectativa de que, após 53 dias desde a sua apresentação em São Januário, Montoya tivesse a situação resolvida. Assim, a liberação para a estreia ficou para segunda-feira, e o camisa 20 deve poder pegar o Santos, na quarta.

O interminável impasse começou pela demora no pagamento. Somente no dia 17 de julho é que os cerca de R$ 3 milhões foram depositados na conta do All Boys, da Argentina. Até uma semana antes deste período, porém, o jogador ainda tirava seu visto de trabalho e, sem pressa, acertava o restante da burocracia. O problema virou um drama quando os dirigentes hermanos cometeram um erro e bloquearam o acesso de sua senha no sistema de transferências internacionais da Fifa.

Como era a data-limite, o caso teve de ser submetido à entidade máxima do futebol, que levou dez dias para fornecer seu parecer ao receber os documentos do Vasco que comprovavam sua isenção de culpa. O clube chegou a contratar o escritório do advogado Marcos Motta, especializado em direito esportivo, para auxiliar no procedimento.

Fonte: GloboEsporte.com