Célio de Barros e Júlio de Lamare devem reabrir em 6 meses

Sexta-feira, 09/08/2013 - 23:27

Após o anúncio do governador do Rio, Sérgio Cabral, de que o estádio Célio de Barros e o parque aquático Júlio de Lamare, que ficam dentro do complexo do Maracanã, não serão demolidos, representantes da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, Empresa de Obras Públicas e da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj, foram vistoriar as necessidades de reforma dos locais.

O parque aquático, que ainda não tinha sofrido quase alteração, será quem demandará de menos reformas e apenas alguns aperfeiçoamentos e ajustes, custando segundo as projeções feitas cerca de um milhão de reais.

“Temos que construir um tanque seco para saltos ornamentais, tirar os blocos de partida e colocar blocos Omega e realizar novas pinturas. Além disso, pretendemos criar um centro de treinamento, com sala de musculação e dormitório, como no Maria Lenk, e cuidar do aquecimento das piscinas, mantendo a água sempre em 26, 27 graus”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos, Coaracy Nunes.

Já o Célio de Barros que serviu em parte como canteiro para as obras do Maracanã, precisará de uma intervenção maior que custará em torno de dez milhões de reais. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, André Lazaroni, será necessário de cinco a seis meses para liberar as duas instalações para competições e treinos.

“Existe uma burocracia, e o lugar precisa passar, também, por alguns pequenos ajustes. A burocracia estatal demora, no mínimo, uns 90 dias. Acho que, em uns seis meses, estaremos reativando. No Célio de Barros, onde a intervenção será maior, já estamos viabilizando com a Federação de Atletismo (Farj) a reforma. Espero que, também em seis meses, possamos liberar a pista de atletismo para atividades.”

No projeto original da reforma do Maracanã, estava previsto a demolição das duas instalações e também a reforma completa do Museu do Índio que passaria a ser Museu do Futebol e a remoção para outro local da escola pública Arthur Friedenrich. Apenas a remodelação do Museu está mantida, a escola não será mais demolida e construída em outro local.

Fonte: Super Rádio Tupi