Vasco quer reeditar parceria entre Eder Luis e Fagner para se recuperar no Brasileiro

Sexta-feira, 09/08/2013 - 09:11

Três jogos sem vitória e a necessidade emergencial de triunfar na próxima rodada para evitar a queda na tabela. Desta forma, o Vasco chega para o confronto contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira. O empate por 1 a 1 com a Ponte Preta ligou o sinal de alerta em São Januário. Recheada de desfalques, a comissão técnica quer reeditar a parceria de sucesso entre Eder Luis e Fagner para suprir as ausências e conquistar resultados positivos.

O Cruzmaltino não vai contar com André e Yotún, suspenso e lesionado, respectivamente. Guiñazu pode não atuar mais neste Brasileirão, enquanto Sandro Silva ficará mais de um mês no departamento médico. Ao que tudo indica, o capitão Juninho também será poupado do compromisso no fim de semana. Sem referências fundamentais, a esperança cruzmaltina está em um passado recente.

Em 2011, Eder Luis e Fagner se destacaram pelo lado direito da equipe. Os dois promoveram tabelas e foram importantes para a boa campanha do Vasco. O entrosamento aparentemente está de volta. Fagner ainda recupera a forma, mas sua chegada tem sido determinante para o crescimento do camisa 7.

“Eles se entendem muito bem. Os dois ocupam o lado direito com qualidade. É um ganho considerável. A participação do Fagner e o crescimento do Eder Luis são fundamentais. É isso que vamos precisar no decorrer da competição”, afirmou Dorival Júnior.

A boa fase do Coritiba preocupa o comandante. Ele reconhece a dificuldade do confronto e lamenta o pouco tempo para trabalhar a questão física do elenco no mês de agosto. Até por isso, Dorival vai conversar com Juninho antes de decidir sobre a sua utilização no duelo.

“Não existem jogos tranquilos no Brasileiro. Já sabemos que a partida contra o Coritiba será bastante complicada. Também entramos em um mês no qual não temos condições de trabalhar o físico da melhor forma. É impossível melhorar essa questão no momento”, encerrou.

Fonte: UOL