Clássico traz possibilidade de duelo entre o batedor de faltas Juninho e o goleiro Jéfferson

Sábado, 03/08/2013 - 07:32

Ponto forte de um, instabilidade de outro. Se a bola parada é hoje uma das principais armas do Vasco, o Botafogo conta com a segurança de seu camisa 1, Jefferson. Por outro lado, o Cruz-Maltino ainda enfrenta problemas com a posição de goleiro, enquanto o Alvinegro não marca gol de falta há um ano. Esse é somente mais um ingrediente para o clássico de domingo, no Maracanã.

Para este jogo, o Vasco contará com o retorno de Juninho, que foi poupado contra o Goiás. Ele, que já foi apontado através de estudos como o principal batedor de falta do mundo, fez um gol de bola parada neste seu retorno (em dois jogos), sem contar as bolas alçadas na área.

Mas, além dele, o Vasco passou a usufruir de uma grata surpresa, em 2013. O zagueiro Rafael Vaz também tem uma boa batida e, neste Brasileirão, também já marcou um gol em cobranças de falta.

Do lado alvinegro, amanhã completa exatamente um ano que não sai um único gol de falta. O último foi no dia 4 de agosto de 2012. Pelo Brasileirão, Seedorf marcou diante do Atlético-GO. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Botafogo.

Mas o que equilibra a questão são os goleiros. Juninho e Vaz não terão vida fácil, pois, do outro lado, o Botafogo conta com Jefferson, capitão do time e que acumula convocações para a Seleção. É, atualmente, um dos principais atletas do grupo.

Pelo Vasco, tem sido tarefa das mais complicadas encontrar um substituto para Fernando Prass, que trocou a Colina pelo Palmeiras no fim do ano passado.

Alessandro foi o primeiro a ser testado, mas falhou muito no Carioca e, hoje, é terceiro goleiro. Depois, Michel Alves ganhou a vaga. Inconstante, também foi para a reserva. Desde que Dorival Júnior chegou, Diogo Silva virou titular e ainda busca afirmação.

Fonte: Lancenet