Diogo Silva se inspira na trajetória de ex-goleiro Marcos, do Palmeiras

Sábado, 03/08/2013 - 06:58

Contestado pela torcida e pela imprensa, principalmente pela falha no jogo contra o Criciúma, mas absolvido por Dorival Júnior e encorajado pelo preparador Carlos Germano, Diogo Silva fez uma partida muito boa no empate por 1 a 1 contra o Goiás. No pênalti que acabou cometendo no fim do jogo, salvou o gol goiano na primeira bola, mas não conseguiu evitar o choque com o jogador adversário na segunda. No domingo, ele faz o quinto jogo consecutivo como titular do gol vascaíno - sendo três deles clássicos. No retorno para o Rio de Janeiro, depois do jogo em Goiânia, ele parou na livraria do aeroporto em Goiânia para se inspirar um pouco mais antes de encarar Seedorf, Lodeiro e companhia do time botafoguense.

Treinado por Carlos Germano, um dos grandes goleiros da história do Vasco, Diogo agora vai buscar na biografia de outro craque da posição mais ensinamentos para superar as etapas até se firmar como dono do gol vascaíno e ganhar a confiança dos torcedores. O jogador comprou a biografia de Marcos (“Nunca fui santo”, escrita pelo jornalista Mauro Beting) e não desgrudou dela desde que adquiriu o livro do ex-goleiro palmeirense.

Em poucas horas, pela marcação do livro (como mostra a foto), já deu para perceber que a companhia de Marcos no ar o fez bem. De personalidade tranquila, Diogo fala pausadamente sobre sua fase como titular do gol vascaíno. Ele reconhece que as falhas que teve nesse seu início de trajetória favorecem aos críticos e à desconfianças, mas mostra tranquilidade em passar por cima e seguir como titular no gol do Vasco.

- Sei que no início era muito importante não errar até por causa disso, das críticas. Mas todos que são o que são hoje tiveram um início, tiveram suas primeiras chances de começar e passaram por esse momento. Mas creio que vou passar por isso e vou chegar onde outros grandes jogadores já chegaram - disse Diogo, sem largar o livro de Marcos.

Mesmo ainda no primeiro dia de leitura, Diogo disse que já se apegou aos causos do ex-goleiro, conhecido também pelo lado irreverente dentro e fora de campo.

- O livro tem um pouco de histórias engraçadas, um pouco de superação, de dificuldades, mas tem também dicas, ensinamentos bacanas. Isso que é legal também, estou gostando muito - comentou o goleiro do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com