Lutador Bristol Marunde veste camisa do Vasco durante pesagem do UFC Rio 4

Sexta-feira, 02/08/2013 - 19:29

José Aldo bateu o peso dentro do limite para disputas de título do peso-pena do UFC, com 65,8 kg, na pesagem desta sexta-feira, na Arena da Barra, assim como seu desafiante, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. O brasileiro mostrou confiança em conseguir mais uma defesa de cinturão no Ultimate e prometeu que colocará em prática seu já conhecido estilo agressivo, neste sábado, quando acontece o evento.

- Estou sempre confiante, com o apoio da torcida não tem como não ficar e vou para cima o tempo todo. Não estou preocupado com o que ele vai apresentar, estou preocupado comigo, vou fazer meu trabalho. Aqui é meu lugar, aqui é minha casa. Vou passar por cima dele – afirmou Aldo.

O sul-coreano também deu seu recado e disse ter certeza que tomará o título do brasileiro.

- Não me importo, sei que vou ganhar. Tenho certeza disso – disse o Zumbi Coreano.

Lineker não bate o peso

Pela luta principal do UFC Rio 4, o coreano Chan Sung Jung e o brasileiro José Aldo ficaram no limite de 65,8 kg. Na encarada, os dois se cumprimentaram e o Zumbi Coreano recebeu vaias e gritos de “Uh, vai morrer!” dos torcedores.

Na pesagem do coevento principal, o americano Phil Davis, também ao som dos gritos de “Uh, vai morrer!”, atingiu 93 kg. Adversário do “Mr. Wonderful”, o brasileiro Lyoto Machidatambém pesou 93 kg e foi muito festejado pelo público presente na Arena da Barra.

José Maria “No Chance” foi o primeiro atleta do card principal a subir na balança e ficou no limite da tolerância para o peso-mosca, com 57,2 kg. John Lineker, seu adversário, pediu a toalha antes de se pesar, mas, mesmo sem roupa, atingiu 58,5 kg, ficando 1,3 kg acima do permitido. Ele foi multado em 20% da bolsa pela organização e o combate está confirmado. Pelos médios, Thales Leites e Tom Watson pesaram 83,9 kg e fizeram uma encarada morna. Na terceira luta do card principal, Thiago Marreta pesou mais de 1 kg abaixo do limite, com 83 kg, e vibrou quando foi anunciado o resultado. Cezar Mutante também não teve problemas e bateu 83,9 kg.

Bristol Marunde rouba a cena com camisa do Vasco

Bristol Marunde já começou a pesagem roubando a cena ao aparecer com a camisa do Vasco e bater o peso, no limite da tolerância para lutas que não valem cinturão, com 77,6 kg. Apesar da tentativa de conquistar o público, o americano não recebeu apoio na Arena da Barra. Viscardi Andrade também não teve problemas e confirmou o combate. Na sequência, Ednaldo Lula e Francimar Bodão, nos meio-pesados, e Rani Yahya e Josh Clopton, nos penas, também venceram a batalha contra a balança.

Na pesagem da luta seguinte, entre Ian McCall e Iliarde Santos, os dois lutadores bateram 56,7 kg, abaixo do limite de 57,2 kg para lutar que não valem título. A curiosidade ficou para o brasileiro, que colocou um bigode de mentira parecido com o do americano na hora da encarada. Serginho Moraes e Neil Magny também bateram o peso dos meio-médios e confirmaram o combate.

Na primeira pesagem de luta feminina do UFC no Brasil, a alemã Sheila Gaff não teve problemas para marcar 61,2 kg. Logo depois, a brasileira Amanda Nunes pesou 61,7 kg, dentro do limite da categoria. Na sequência, pelo último combate do card preliminar, Anthony Perosh e Vinny Magalhães bateram 93 kg. Na hora da encarada, o brasileiro evitou olhar para o australiano, virando a cara para os lados.

O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde.

Confira os pesos dos atletas para o UFC Rio 4:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,8 kg) x Chan Sung Jung (65,8 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Lyoto Machida (93 kg) x Phil Davis (93 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Cezar Mutante (83,9 kg) x Thiago Marreta (83 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Thales Leites (83,9 kg) x Tom Watson (83,9 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): John Lineker (58,5 kg) x José Maria ‘No Chance’ (57,2 kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Vinny Magalhães (93 kg) x Anthony Perosh (93 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Amanda Nunes (61,7 kg) x Sheila Gaff (61,2 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg*): Serginho Moraes (77,1 kg) x Neil Magny (77,6 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Ian McCall (56,7 kg) x Iliarde Santos (56,7 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Rani Yahya (65,8 kg) x Josh Clopton (65,8 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Ednaldo Lula (93,4 kg) x Francimar Bodão (92,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Viscardi Andrade (77,1 kg) x Bristol Marunde (77,6 kg)

*Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.

Bristol Marunde aparece para a pesagem vestindo a camisa do Vasco


Bristol Marunde surpreendeu, ao aparecer na pesagem vestindo a camisa do Vasco. Arrancou alguns aplausos e ganhou também vaias. Ele vai enfrentar o brasileiro Viscardi Andrade no card preliminar, pelos meio-médios


Fonte: Globoesporte.com (texto, foto), Globo Online (foto)