Vasco aguarda apenas a documentação para anunciar Cris

Quinta-feira, 01/08/2013 - 20:00

Depois de acertar com o zagueiro Cris na última quarta-feira, o Vasco aguarda a chegada do jogador ao Rio de Janeiro até o próximo sábado para assinar o contrato de empréstimo até o fim de 2013. O vínculo do atleta de 36 anos com o Grêmio termina também em dezembro.

O Vasco aguarda apenas acertar a documentação para anunciar o defensor como seu 22º reforço da temporada. A negociação com clube gaúcho aconteceu rapidamente: as conversas começaram na última terça-feira e foram concluídas pouco menos de 24 horas depois.

"Está tudo bem adiantado. Aguardamos apenas a definição da logística para a vinda dele ao Rio de Janeiro. Mas esperamos que ele chegue já nesta sexta-feira ou, no máximo, no sábado para assinar", disse Ricardo Gomes.

O zagueiro de 36 anos teve passagens bem sucedidas por Cruzeiro e Lyon-FR, além de Bayer Leverkusen-ALE e Galatasaray-TUR. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador chegou a defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Cris chega para dar experiência a um setor carente no quesito no elenco cruzmaltino. Aos 36 anos, o jogador terá como companheiro veterano apenas Renato Silva. Os outros novos parceiros de clube são atletas sem a mesma rodagem, como Rafael Vaz, Jomar e Luan.

Apesar da carreira vitoriosa, o zagueiro Cris não vive momento de grande prestígio em 2013. O jogador chegou ao Grêmio em janeiro, mas não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe. Ao todo, o defensor fez 18 jogos pelo Grêmio, sendo 15 deles como titular. No Campeonato Brasileiro, o atleta não começou jogando nenhuma vez.

Fonte: UOL