Dorival Júnior pede cuidado com o atacante Walter, do Goiás

Quinta-feira, 01/08/2013 - 01:21

A escalação com três atacantes é ousada para quem vai atuar fora de casa contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Entretanto, Dorival Júnior também ligou o alerta na defesa. Aparentemente inofensivo por ostentar uma barriga fora dos padrões que o esporte exige, a ordem no Vasco é tomar muito cuidado com o atacante Walter, que já virou um dos personagens deste Brasileirão.

Sem Juninho, poupado para o clássico com o Botafogo, domingo, e sem Guiñazu, que chegou a viajar com a delegação para Goiânia, mas que ainda não foi inscrito na competição, Edmilson foi o escolhido para entrar na equipe. O Vasco atuará com um trio ofensivo formado por ele, Eder Luis e André. Atrás, a aposta é na experiência de Renato Silva no lugar de Jomar.

A mudança tem um motivo especial: parar Walter. Autor de 16 gols até o momento na temporada, o jogador, que tem 24 anos, é a referência do Goiás e, quando não balança as redes, utiliza o corpo rechonchudo para fazer o pivô e deixar seus companheiros em ótimas condições.

“Existem jogadores perigosos no Goiás, como Thiago Mendes e o Renan Oliveira. Mas o Walter é aquele atleta que pode finalizar as jogadas. É preciso muito cuidado com ele”, disse o técnico Dorival Júnior. Entre os jogadores, o recado foi assimilado.

Escalado como homem de ligação no meio de campo, Pedro Ken também manteve o respeito ao falar sobre o atacante adversário. “É uma das principais armas do adversário. E já mostrou isso marcando gols na temporada”, afirmou o camisa 10.

Especula-se que Walter esteja com 96 kg e que há algum tempo o jogador, que segue um cardápio especial que prevê metade da quantidade de calorias consumidas pelos demais atletas, tem travado uma briga diária com a balança para chegar ao peso que o técnico Enderson Moreira quer: no máximo 90 kg.

Alheio ao problema de peso do rival, o time do Vasco tentará sua terceira vitória consecutiva na competição. Mas Dorival Júnior afastou qualquer oba-oba de São Januário. “Precisamos trabalhar dentro da realidade, pois ainda estamos em formação”, completou o treinador.

Fonte: O Dia