Após estreia, jovem lateral-esquerdo Henrique agradece a Wendel por conselhos

Quinta-feira, 25/07/2013 - 06:50

O lateral-esquerdo Henrique, de 19 anos, fez no último domingo (21/07) sua estreia pela equipe profissional do Vasco da Gama. O jovem foi titular do Gigante da Colina no clássico contra o Fluminense, partida que marcou a reabertura do Maracanã para os clubes e terminou com vitória cruzmaltina pelo placar de 3 a 1.

Apesar de não ter demonstrado o futebol que costuma apresentar na base, o olariense não comprometeu e foi bastante elogiado pelo treinador Dorival Júnior após a partida. As palavras do comandante e dos companheiros após o término do jogo agradaram ao camisa 37, que comemorou bastante a estreia pelo clube de São Januário:

- Quando você joga do lado de grandes jogadores, como Juninho, Wendel, André e Rafael Vaz, você se sente à vontade mesmo sendo uma estreia num jogo desse tamanho e dentro do Maracanã. Me senti bem e graças a Deus a vitória veio para coroar essa estreia. Fiquei muito feliz - disse à Vasco TV.

Quem ajudou bastante Henrique em seu primeiro jogo pelo time principal foi o volante Wendel. Segundo o lateral-esquerdo, o experiente e vencedor jogador deu dicas e o ajudou bastante ao longo da partida. O garoto afirmou também que não se sente titular absoluto da equipe:

- Ele me pedia para fechar na hora certa e disse que iria fechar no lateral quando necessário. Ele me deixou bastante à vontade. Foi um paizão pra mim e tenho que agradecer muito a ele. Eu estou aqui para ajudar. Sou jogador do Vasco da Gama e quero jogar. Subi da base agora, estou cheio de gás e quero jogar. Mas estou à disposição do professor e farei o que ele quiser - afirmou o jovem à Vasco TV.

Vasco e Henrique já negociam renovação de contrato

Conforme informado por este Blog na última semana (relembre), o Vasco já está se movimentado para renovar o contrato de Henrique. O atual vínculo do jovem com o cruzmaltino se encerra no dia 25 de outubro. Ciente disso, a diretoria vascaína já entrou em contato com os representantes do atleta para resolver o quanto essa situação.

Com informações da "Vasco TV".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco