Confira entrevista com o atacante vascaíno Tenorio

Quarta-feira, 24/07/2013 - 06:33

Nesta ultima semana o Vasco anunciou não apenas os patrocínios de Caixa e Nissan, mas também a vinda de dois grandes reforços: Fagner e Guiñazu. O Argentino é o 4º estrangeiro no elenco do clube da colina, que já conta com Montoya, Youtún e Tenório, este que nosso repórter Gabriel Costa conversou:

CasacaBlog: Você é conhecido como "Demolidor" como esse apelido surgiu?

Tenório: Foi um narrador que me deu no mundial da Alemanha quando marquei um gol. E pelo meu estilo rompedor acabou pegando.

CasacaBlog: O fato de ser estrangeiro e jogar no Brasil acaba atrapalhando, ou você não sente diferença?

Tenório: Sinto pouca diferença. Os estrangeiros são sempre bem vindos ao Brasil.

CasacaBlog: Você ser de raça negra e o Vasco da Gama ter essa linda história de luta contra o racismo contribui com a sua identificação com o clube?

Tenório: A historia do Vasco é muito rica e me impressiona. E é claro que é legal jogar aqui com esta identificação.

CasacaBlog: Também nesse ponto de racismo, você já sofreu ou sofre com esse problema no seu dia-a-dia como atleta?

Tenório: Não. Não sofri nunca e sinto que aqui no Brasil, há muito respeito por isto.

CasacaBlog: Mesmo com toda essa identificação com a torcida, você ainda não jogou muito pelo Vasco por conta de algumas lesões, você se sente melhor para esta temporada?

Tenório: Tive uma lesão seria ano passado e voltei jogando e bem. Infelizmente algumas lesões musculares me atrapalharam. Mas agora, com uma boa pré temporada e treinamentos específicos estou me mantendo bem e estou tendo um ano muito bom. Mas vou fazer mais. Quero muito retribuir ao Vasco este carinho e apoio

CasacaBlog: O Vasco assinou com patrocinadores de peso e está se reestruturando, quais são as suas expectativas? Na sua opinião o Vasco entra para brigar pelas primeiras colocações?

Tenório: Do Vasco sempre tenho boas expectativas. As pessoas no clube querem o melhor pra ele e por si só motivam a gente a buscar vitórias e títulos. Vamos chegar sim, mas com calma e respeito por ser uma competição difícil demais.

CasacaBlog: Ainda pensa em seleção?

Tenório: Não mais. Já fechou meu ciclo.

CasacaBlog: Você é um jogador experiente, pretende continuar por bastante tempo ou já pensa em parar?

Tenório: Enquanto tiver saúde e disposição física, jogarei. Sei que não são muitos anos mas quero desfrutar e ser feliz. E hoje sou muito feliz no Vasco.

CasacaBlog: Pra finalizar, deixe um recado para a torcida vascaína.

Tenório: Para o torcedor do Vasco, obrigado pelo carinho e pela confiança. Vamos juntos brigar pelas vitórias. Um saludo!!!

Fonte: CasacaBlog