Juninho: 'Na minha carreira, eu acho que sofri muito mais nas derrotas do que curti os grandes momentos'

Terça-feira, 23/07/2013 - 13:21

A fase do Vasco ainda não é a ideal. Mas, no último domingo, a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, na reestreia de Juninho, renovou as esperanças dos torcedores. Antes e durante a partida diante do Tricolor, o ídolo ouviu algumas vezes da arquibancada a música que eternizou o seu gol mais importante com a camisa vascaína, na semifinal da Libertadores de 1998, contra o River Plate. Na segunda-feira, aquela cobrança de falta histórica completou 15 anos. Ainda jogando em alto nível aos 38 anos, Juninho faz uma revelação: ele admite que, ao longo de sua carreira, poucas vezes conseguiu parar para saborear os grandes momentos dentro de campo.

- Eu fiz apenas um gol naquela Libertadores, e é desse dia especial que a gente está falando. Na minha carreira, eu acho que sofri muito mais nas derrotas do que curti os grandes momentos. Isso talvez seja um defeito que eu tenha, que me acompanha, talvez um dia eu possa explicar de uma forma mais clara, talvez eu entenda isso mais para frente, com mais experiência. Mas com certeza eu nunca curti os grandes momentos da minha carreira como eu deveria.

Se Juninho não curtiu tanto, a torcida do Vasco aproveita cada jogo do camisa 8 para ovacioná-lo e destacar a importância do meia na história do clube. Em sua apresentação, o ídolo disse que imaginava encerrar a carreira em dezembro deste ano. Mesmo depois da grande atuação contra o Fluminense, ele ainda não pensa em continuar em atividade na próxima temporada.

- É claro que, sempre que a gente joga bem, a gente se motiva mais. O torcedor te empurra para durar mais, tem que aproveitar. Mas eu vou me concentrar para fazer bem esses cinco meses no melhor nível possível e, se acabar no fim do ano, vou acabar feliz – enfatiza.

Em sua terceira estreia pelo Vasco, Juninho repetiu o roteiro das duas primeiras - contra Santos, em 1995, e Corinthians, em 2011 - e balançou a rede adversária. Preparado para liderar a equipe dentro de campo neste Brasileirão, o jogador espera engatar vitórias em sequência na competição.

- Vamos tentar vencer o segundo jogo em sequência, tentar vencer o Criciúma no sábado e, a partir daí, a gente pensa o que vai acontecer. O caminho é longo, mas acredito que essa vitória contra o Fluminense mudou muita coisa e essa energia positiva conta muito.

Fonte: GloboEsporte.com