Vasco deve dispensar atacantes e contratar jogadores para a zaga

Segunda-feira, 22/07/2013 - 11:17

A boa vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense neste domingo não fez o técnico Dorival Júnior fechar os olhos para os problemas do Vasco. Ciente das limitações do elenco cruz-maltino, o treinador salientou que a equipe ainda precisa de ajustes para "ter um campeonato sem sustos" e sonhar com a classificação para um torneio continental no ano que vem.

Além disso, outro ponto abordado pelo comandante foi o inchaço do grupo vascaíno. Atualmente trabalhando com 40 jogadores, Dorival deixou bem claro que as próximas semanas devem ver algumas dispensas do elenco do Gigante da Colina, que ainda vai contar com os reforços de Fágner e Guiñazú, contratados no último dia da janela de transferências.

Porém, se alguns nomes devem partir, outros ainda vão chegar. Os reforços, segundo revelou o treinador, serão para a zaga, setor mais carente do Vasco. Neste domingo, por exemplo, a febre alta que deixou Renato Silva fora do clássico obrigou Dorival a escalar o jovem Jomar na partida e ficar sem zagueiros no banco de reservas.

Por outro lado, é o ataque que deve receber as principais dispensas. Depois de liberar o meia Carlos Alberto, com contrato até o dia 2 de agosto, o clube ainda estuda outros nomes para aliviar o acúmulo de jogadores no setor. Atualmente, o Vasco tem nove atacantes no elenco, sendo quatro deles centroavantes.

"A contratação de zagueiros é necessária. Quanto à saída, vamos ter calma. Nenhum jogador vai ser desvalorizado, caso aconteça vamos encaminhar para uma equipe onde ele possa jogar. Vou ser sincero que não posso trabalhar com 40 jogadores", pontuou o técnico na coletiva depois do jogo, no Maracanã.

Apesar da certeza de que algumas liberações serão necessárias, Dorival não quis falar em nomes. Em apenas seu segundo jogo no comando do Gigante da Colina, o treinador vem garantindo que todos os atletas serão observados e receberão chances de provar seu valor. Tal máxima já ficou clara com a escalação do lateral-esquerdo Henrique e os cortes de Alisson e Dakson, que vinham sendo titulares, da lista de relacionados para o clássico.

"Qualquer lista que apareça por esses dias é mentirosa. Estamos sobrecarregados em algumas posições e com carências em outras", revelou Dorival.

Ainda à procura da formação mais certa para o time e podendo contar com as estreias de Fágner e Montoya, o Vasco volta a jogar no próximo sábado, às 18h30, contra o Criciúma. A partida vai marcar o retorno de Juninho ao estádio de São Januário.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo