Guiñazu rescinde com Libertad e poderá ser inscrito fora da janela; nome de Fágner aparece no BIRA

Sexta-feira, 19/07/2013 - 19:21

O argentino Pablo Guiñazu vai assinar com o Vasco na semana que vem. A expectativa é de um contrato de dois anos do jogador com o clube carioca. Nesta sexta-feira, ele acertou a rescisão de contrato com o Libertad, seu ex-time no Paraguai. Dessa maneira, ele está livre da janela de transferências, que fecha às 23h59m desse sábado. Sem vínculo com clube algum, ele fica livre para acertar com o Vasco. O presidente Roberto Dinamite disse que o jogador já estaria vindo ao Rio. El Cholo, como é conhecido na Argentina, deve chegar ao Rio durante o fim de semana.

O contrato do lateral-direito Fagner foi gerado ainda nessa sexta-feira. O clube alemão enviou a notificação de empréstimo do jogador, que vem sem custos para São Januário. No fim da temporada, em nova rodada de negociações, o Vasco pode tentar a renovação do empréstimo ou ainda até comprar os direitos econômicos do jogador campeão da Copa do Brasil em 2011.

No caso de Guiñazu a maior preocupação era do jogador acertar com o Libertad a rescisão de seu contrato, o que aconteceu nesta sexta-feira. O diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, comentou que só com a rescisão o clube carioca poderia regularizá-lo para o Brasileiro.

- Sem contrato, podemos conseguir a regularização do jogador. Ele (Guiñazu) é estrangeiro, tem que fazer visto, não se resolveria da noite para o dia dessa maneira - disse o dirigente do Vasco, numa sexta-feira de muitas ações no departamento de futebol e jurídico do clube.

A expectativa ainda existe para a inscrição de Montoya a tempo da partida de domingo, contra o Fluminense. Mas até as 18h40 o nome do jogador não aparecia no Boletim Informativo Diário da CBF. O Vasco está monitorando a situação, mas já há um temor de que o colombiano não tenha condições de jogo para o jogo do Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com