VEJA NOVOS UNIFORMES DO VASCO, DA COLEÇÃO PENALTY RAIZ

Sexta-feira, 19/07/2013 - 12:06

Uniformes que resgatam a tradição e a essência do esporte mais amado pelos brasileiros. Esse é o conceito da coleção Penalty Raiz, lançada em data e local muito apropriados: o evento aconteceu nesta sexta-feira (19), Dia Nacional do Futebol, na Oficina Cultural Oswald Andrade, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, região próxima ao local onde aconteceu a primeira partida de futebol no país.

O evento contou com o lançamento dos uniformes de jogo do Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz, São Paulo, Vasco e Vitória. Cada clube teve sua motivação especial e detalhes preparados especialmente para seus torcedores apaixonados.

Tradicional fornecedora de material esportivo para grandes clubes brasileiros, a Penalty tem uma longa relação com o futebol e com quem pratica o esporte no país. Com o lançamento da coleção, a marca estreita ainda mais os vínculos com as origens dessa verdadeira arte brasileira.

“Nossa marca possui uma relação muito próxima com os clubes, atletas e os torcedores brasileiros”, afirma Roberto Estefano, presidente da Penalty. “Desde 1970, participamos ativamente de cada momento da evolução do futebol brasileiro e cooperamos para este processo. A raiz dos clubes está conectada à nossa raiz como marca. Temos propriedade para falar do futebol brasileiro como ninguém, pois crescemos e construímos nossa história ao lado destas grandes agremiações. Está no nosso DNA”.

Ceará Sporting Club – Em 1915, o Ceará conquistou seu primeiro campeonato estadual, que só foi validado pela federação local em 2008. Como o clube voltou a alcançar o título de 1916 a 1919, passou a ser reconhecido como único pentacampeão cearense de futebol. Em homenagem a este título, a Penalty lançou a camisa com o detalhe da escalação do time na época aplicada em Transfer na parte interna da camisa.

Figueirense Esporte Clube – Fundado em 1921 nas proximidades de uma árvore figueira, o clube catarinense é homenageado pela empresa com a edição especial que resgata exatamente o início de sua vitoriosa trajetória. A camisa retrô tem um escudo clássico do time e o detalhe da ata de fundação escrito na parte interna.

Clube Náutico Capibaribe – Com uma equipe formada basicamente por ingleses, o Náutico disputou sua primeira partida em 1906. Para relembrar aquele time que iniciou a tradição do clube, a Penalty lançou a camisa com o escudo antigo no peito, além de uma menção a bandeira da Inglaterra e a escalação da primeira equipe que atuou pelo clube.

Santa Cruz Futebol Clube – A camisa do tricolor pernambucano conta com as letras iniciais do escudo utilizado nos anos 1940 e 1950. Na parte interna, a camisa apresenta a inscrição “Tuas vitórias de hoje nos lembram vitórias do passado”, que é parte do frevo “O Mais Querido”, composto em homenagem ao clube e adotado pela torcida até os dias de hoje.

São Paulo Futebol Clube – A camisa retrô do tricolor paulista lançada pela Penalty é uma homenagem ao centenário de Leônidas da Silva, que acontece em 2013. Atacante de rara habilidade e faro de gol, o “Diamante Negro” foi pentacampeão paulista pelo clube do Morumbi e é um dos maiores ídolos da história do clube até hoje. Além disso, Leônidas também ficou conhecido por ser o inventor da bicicleta, um dos chutes mais fantásticos do futebol.

Club de Regatas Vasco da Gama – A coleção do Gigante da Colina é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama. A edição especial lançada pela Penalty conta com diversos elementos portugueses, como o escudo em homenagem à seleção do país lusitano, além do brasão de armas utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498.

Esporte Clube Vitória – A coleção do Vitória foi inspirada no primeiro uniforme utilizado pelo clube baiano. Fundada em 1899 ainda com o nome de Club de Cricket Victória, a agremiação adotou o futebol apenas em 1902, ainda com a camisa listrada em preto e branco, pouco antes de adotar o tradicional rubro-negro que prevalece até os dias de hoje.

Informações técnicas da coleção Penalty Raiz - As camisas possuem tecido 100% poliéster, com tecido que reproduz o efeito de algodão, e um tratamento bacteriostático, que inibe a proliferação de bactérias causadoras de odores decorrentes da decomposição do suor.

Outra característica é o acabamento, que permite rápida absorção, transporte e secagem do suor. O conforto é garantido através do tecido da parte interna, feito em microfibra de poliéster.









Fonte: Vipcomm