All Boys-ARG recebeu R$ 3 milhões e Vasco agora corre para regularizar o atleta

Sexta-feira, 19/07/2013 - 10:33

Além do aguardado desfecho positivo das negociações pelo retorno de Fagner e da contratação de Guiñazu, o Vasco espera até o fim do dia desta sexta-feira, finalmente, regularizar Santiago Montoya. No fim dessa quinta-feira, o All Boys, ex-clube de Montoya, sinalizou ao Vasco que recebeu toda a verba de R$ 3 milhões da transferência do jogador para o clube carioca. Os dirigentes argentinos só liberariam a documentação quando recebessem todo o valor da venda da revelação do futebol sul-americano dos vascaínos.

Com a liberação do documento, que será emitido via fax após o clube argentino dar baixa na papelada do jogador na federação local, o Vasco se livra da última pendência para regularizar o jogador. Há quase um mês no Rio, Montoya já viajou até São Paulo para dar entrada no vistos de trabalho e faltou a treinos para agilizar a documentação. Mas tudo indica que haverá um final feliz para os vascaínos. Nos bastidores, o clube não vê o jogador fora do clássico de domingo contra o Fluminense, que marca a reabertura do Maracanã em jogos de times.

Durante a semana, o técnico Dorival Junior já apostou num novo meio de campo, que tem Juninho e Montoya como armadores de jogada. O colombiano, que vem mostrando desenvoltura nos treinamentos, é uma esperança para a construção das jogadas para o setor ofensivo, um dos pontos fracos do Vasco em toda a temporada.

Pressa para acertos

A semana que começou com apostas em Helton termina em São Januário com boas novas em reforços de nome. Mas o clube precisa ser eficiente e contar com a rapidez nas liberações dos jogadores. O lateral Fagner chega nessa sexta-feira para acertar os últimos detalhes. O empresário do jogador é Carlos Leite. As partes ainda definem se o empréstimo ao Wolfsburg vai até o fim do ano ou se o contrato será mais longo, até julho de 2014.

Todos contratos de transferência de atletas, do clube de origem para o seu novo time, precisam dar entrada nos registros das federações locais até 23h59m. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro colocou um funcionário para cuidar especialmente do último dia de janela para chegada de reforços de fora do país.

Fonte: GloboEsporte.com