Guiñazú foi um pedido de Dorival, que o dirigiu no Internacional

Quinta-feira, 18/07/2013 - 23:13

A diretoria do Vasco fez plantão e acertou com o volante Guiñazu, ex-Internacional, e que atualmente defende o Libertad (PAR). O jogador já aceitou a proposta cruz-maltina e agora busca a liberação junto ao clube paraguaio ainda nesta quinta (em Assunção há um fuso horário de menos duas horas).

A princípio, tal desligamento não será problema, mas assim como no caso do lateral-direito Fagner, o Gigante da Colina terá o dia todo desta sexta-feira para tentar regularizar o argentino, de 34 anos.

Guiñazu é um pedido do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no Internacional e o considera um "homem de confiança". Para deixar o Colorado, no fim de 2012, o clube gaúcho aceitou liberá-lo sem custos, mas impôs uma cláusula no contrato que ressaltava que, para defender outra equipe do Brasil no período de dois anos, uma multa de alto valor deveria ser paga.

O LANCE!Net apurou, porém, que essa cláusula pode ser negociada com o Internacional, já que o objetivo era apenas para preservar uma possível transferência para o rival Grêmio, mediante a indentificação que Guiñazu criou com os torcedores colorados.

Fonte: Lancenet