Feminino: Goleira Julia Nobre treina duro na Seleção Brasileira Sub-17

Quinta-feira, 18/07/2013 - 15:38

Todo mundo sabe que vida de goleira não é fácil. Às vezes, as jogadoras de linha fazem um treino leve, enquanto as goleiras pegam pesado debaixo da trave. Nesta quarta-feira de manhã, na Granja Comary, as meninas da Sub-17 fizeram um treino físico e regenerativo, nada tranquilo. Mas, enquanto isso, no outro lado do campo, Quezia, Carla, Julia Nobre e Lorena não tiveram descanso.

No trabalho de hoje, o preparador de goleiras Felipe de Souza comandou um treino voltado para a velocidade, agilidade e posicionamento. A todo momento, ele parava o trabalho para corrigir a pegada da bola, a abertura da perna e outras técnicas.

Felipe organizou os treinamentos específicos de acordo com as etapas de preparação. Agora, com a definição da data do Sul-Americano do Paraguai - 12 a 29 de setembro -, pode priorizar a força e a explosão.

- Na primeira etapa, ainda estava conhecendo as goleiras e analisando as deficiências de cada uma. Agora, trabalharemos força e explosão. Na última fase, antes da viagem, o objetivo será a resistência e situações de jogo. Durante a competição, faremos a manutenção.

Das quatro goleiras convocadas pela treinadora Emily Lima, apenas Lorena está na lista pela primeira vez. As outras três, Quezia, Carla e Julia Nobre, estiveram na última etapa de treinamento, realizada em junho, na Granja Comary.

De lá para cá, as meninas tiveram menos de um mês em seus clubes para fazer o dever de casa. O preparador passou para as goleiras uma programação de treinos específica, com o que cada uma deveria melhorar, e assim elas fizeram.

Mas, se por um lado Felipe tem experiência como treinador, por outro, está no mesmo barco das meninas. O Sul-Americano Sub-17 Feminino será sua primeira competição pela Seleção Brasileira e a expectativa de um bom resultado é alta.

- Estou muito concentrado para a competição. Eu e toda a comissão técnica queremos muito conquistar esse título e estamos trabalhando duro para isso.

Felipe e Emily já trabalham juntos há quatro anos e passaram pelas equipes paulistas Portuguesa e Juventus até chegar à Seleção.



Fonte: CBF