Dorival: 'Tudo é questão de tempo. É uma sequência de trabalho'

Domingo, 14/07/2013 - 21:40

Para o técnico Dorival Junior, o setor de criação foi o principal problema apresentado pelo Vasco na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Em todo o jogo, o Cruz-Maltino conseguiu apenas seis finalizações contra o gol adversário.

- Nossa transição foi lenta, morosa. Criamos muito pouco. Abastecemos muito pouco nossos atacantes. Precisamos melhorar. Isso é nítido. Daqui para a frente, o trabalho será neste sentido - avaliou o treinador ao fim da partida.

Dorival também reclamou que a defesa vascaína cedeu muitos espaços ao Flamengo no início da partida, mas elogiou a mudança de postura do time na segunda etapa.

- Melhoramos em alguns aspectos defensivamente, mas ainda demos muitos espaços principalmente aos jogadores de meio. Houve uma movimentação constante da equipe do Flamengo... Estava muito distante (a marcação), mas houve uma correção na segunda etapa.

Com o Vasco na zona de rebaixamento (17º colocado), Dorival afirmou que será preciso ter paciência com a equipe. Confiante em seu grupo, o treinador garantiu que o time irá evoluir no desenrolar do campeonato.

- Vamos ter um pouco de trabalho. Vai demandar tempo. Mas com certeza a equipe vai jogar dentro de uma condição que passe um pouco mais de tranquilidade ao nosso torcedor. Tudo é questão de tempo. É uma sequência de trabalho, e não tenho dúvidas que vamos encontrar este caminho.

A próxima partida do Vasco será outro clássico, desta vez contra o Fluminense, no próximo domingo. O jogo marcará a reabertura do Maracanã para os clubes cariocas após a reforma para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.

Fonte: GloboEsporte.com