Confira os suspensos, pendurados e lesionados de Vasco e Internacional

Sábado, 06/07/2013 - 11:06

Depois de uma longa paralisação no mês de junho por conta da Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro retorna neste sábado. Três jogos abrem a sexta rodada a partir das 18h30m (de Brasília) e, desta forma, os cartoleiros terão que atualizar seus times até duas horas antes dos confrontos (16h30m), quando o mercado do Cartola FC fecha. Os internautas devem ficar atentos na relação de lesionados e suspensos para não escalar jogadores que não entrarão em campo neste fim de semana.

O Corinthians está entre os times com o maior número de desfalques. Principalmente no setor ofensivo. O atacante Emerson e o meia Danilo sofreram lesões no ligamento do joelho durante a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana, e estão fora da partida contra o Bahia, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Douglas, um dos possíveis substitutos, sentiu o tornozelo na mesma partida e também não joga. O lateral-direito Alessandro e o volante Guilherme Andrade completam a lista de problemas do técnico Tite. As baixas abrem espaço para Renato Augusto, Romarinho e Alexandre Pato iniciarem entre os titulares.

Outra equipe com perdas importantes para a rodada é o Cruzeiro. A dupla de ataque titular formada por Dagoberto e Borges ainda está em fase de recuperação e não poderá ser escalada pelo técnico Marcelo Oliveira diante da Portuguesa, no sábado, às 21h, no Canindé. O comandante também não terá à disposição o atacante Ricardo Goulart, suspenso. O jovem Vinícius Araújo deve ganhar uma oportunidade. Para completar o festival de desfalques, os laterais Ceará, Everton e Diego Renan, além do volante Henrique, engordam a contagem de jogadores no departamento médico.

Em Porto Alegre, as coisas não andam muito boas para o técnico Dunga. No duelo contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Centenário, o treinador não terá o volante Willians, maior ladrão de bolas do campeonato até o momento, suspenso. No entanto, a maior preocupação é no ataque. Nada menos do que quatro peças do setor estão fora da partida: Leandro Damião, Caio, Gilberto e Otávio. Com isso, Jorge Henrique, ex-Corinthians, fará sua estreia com a camisa vermelha.

No clássico paulista, o lateral-direito Douglas se tornou um desfalque de última hora para o São Paulo ao sentir um pequeno estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Caramelo e Lucas Farias disputam a vaga. Já no Santos, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Renê Júnior, lesionado. As equipes não têm jogadores suspensos.

No Serra Douradas, o Goiás recebe o Vitória, uma das sensações das cinco primeiras rodadas, e terá um grande problema no gol. O titular Renan está suspenso. Seu substituto imediato seria o veterano Harlei, mas o jogador está com uma virose e também não entra em campo. A titularidade caiu no colo de Edson, o segundo goleiro reserva do Esmeraldino.

Confira abaixo a lista de todos os lesionados e suspensos da rodada#6:



Fonte: GloboEsporte.com