Vasco pode encarar temperatura de até 10 graus em Caxias do Sul neste domingo

Sábado, 06/07/2013 - 10:31

Nascido em Pelotas, o goleiro Michel Alves conhece bem o frio da Serra Gaúcha. O jogo contra o Internacional, em Caxias do Sul, neste domingo, pode marcar até 10 graus no horário da partida, às 16h. Para Michel, nada que vá atrapalhar o desempenho do time, apesar da maioria dos jogadores não estar acostumada com a temperatura local.

Michel jogou no Juventude entre 2006 e 2008. Em tom de brincadeira, já avisou aos jogadores e jornalistas que se agasalhem para a partida no Estádio Centenário. No campo do Caxias do Sul, o Vasco atuou apenas duas vezes na história. Venceu por 5 a 1 no Brasileiro de 1977 e empatou por 1 a 1 no ano seguinte, nos únicos três jogos contra a equipe do Caxias do Sul - a outra partida foi 4 a 1 Vasco em São Januário.

- Tenho grandes amigos em Caxias, é uma oportunidade sempre muito bacana de reencontrar as pessoas. Mas é aquela velha história: as amizades ficam até a hora da bola rolar. Agora, o frio a gente pode esperar mesmo. Deve bater até uns 10 graus. O bom é que na hora do jogo você não pensa em nada. Com adrenalina, concentração, a gente se desliga um pouco do frio - diz o goleiro vascaíno, que tem a vantagem de já atuar de calça e com luvas.

O técnico Paulo Autuori minimizou o fator climático como algo que possa influenciar negativamente no desempenho do Vasco.

- Não podemos reclamar de frio ou calor, campo bom ou ruim. Temos que fazer o melhor sempre, pois todos os adversários nessa competição são difíceis.

Fonte: GloboEsporte.com