Diretor de relações institucionais do Vasco, sobre clássico em Brasília: 'Falta apenas a papelada'

Quarta-feira, 03/07/2013 - 01:32

Como o Maracanã não estará em condições de jogo, o Engenhão está interditado e São Januário é vetado para clássicos, a partida entre Vasco e Flamengo, em 14 de julho, válida pela sétima rodada do Brasileirão, será disputada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A arena da capital do país disputava com o Castelão, em Fortaleza o direito de receber o Clássico dos Milhões, mas a diretoria cruz-maltina elegeu Brasília depois de várias negociações ao longo desta terça-feira.

“Falta apenas a papelada para o acerto ficar 100%. A Federação do Rio já liberou, a de Brasília concordou, a CBF aprovou com a ajuda do Weber Magalhães (vice da entidade para a região Centro-Oeste), o Flamengo concordou e está tudo certo. Nesta quarta-feira, nós colocaremos tudo no papel”, disse, em entrevista ao Correio, Eduardo Nery, diretor de Relações Institucionais do time de São Januário. Cada clube ficará com 50% da renda líquida. “Os dois clubes precisam de receita e ambos têm grandes torcidas no Distrito Federal”, disse o executivo.

Mais cedo, o diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler, também tinha confirmado ao Correio a tendência pela escolha por Brasília. "O Maracanã não estará disponível em tempo hábil para o jogo, então estamos estudando outro local junto com o Flamengo e a Federação Carioca. Jogar no Mané Garrincha é uma possibilidade sim", confirmou.

Com a confirmação do clássico Vasco x Flamengo em Brasília, o duelo de sábado, entre Fluminense e Internacional, corre o risco de não ocorrer na capital do país. A viabilidade de dois jogos de grande porte em sequência ainda está em debate e o martelo tem de ser obrigatoriamente batido até esta quarta-feira, 10 dias antes da realização do confronto, a fim de que a CBF cumpra as regras em relação à divulgação do local da partida.

Fonte: Superesportes