Abuda diz que elenco está mais unido após dificuldades

Terça-feira, 02/07/2013 - 14:26

Enquanto o futebol brasileiro ficou parado para a disputa da Copa das Confederações, o Vasco teve bastante movimentação nos bastidores. O cancelamento de dois treinamentos e um amistoso – algumas dessas atividades também por conta de salários atrasados – pode influenciar na preparação da equipe para o retorno do Brasileirão, acreditam os jogadores. Mas, por outro lado, o elenco entende que as dificuldades serviram como estímulo maior.

Na semana passada o Vasco deixou de realizar dois trabalhos. Na última quinta-feira a comissão técnica cancelou a atividade por incômodo com a falta de privacidade. No sábado, os jogadores decidiram não treinar alegando que a diretoria não depositou o pagamento completo de um mês de salário a todos os jogadores, como prometido. Além disso, o clube cancelou um amistoso, contra o América-MG, que aconteceria uma semana antes, fora do Rio de Janeiro.

- Acho que esses treinos e o amistoso vão fazer falta. Mas essas dificuldades nos aproximaram ainda mais. Essas decisões que foram tomadas serviram para nos unir. O grupo se fechou e tem tudo para crescer - destacou o volante Abuda.

Na manhã desta terça-feira o Vasco realizou um treinamento tático e na parte da tarde retorna a São Januário para uma nova atividade. Na programação ainda consta uma viagem para o Rio Grande do Sul na tarde desta sexta, após treino no Rio de Janeiro, como parte da preparação para o jogo contra o Internacional, domingo, em Caxias do Sul.

- Queremos pensar apenas no jogo de domingo. Os treinos têm sido produtivos. Estamos focados e com o pensamento positivo. Vamos sentir a falta de ritmo, mas temos tudo para fazer um grande jogo - afirmou Abuda.

Fonte: GloboEsporte.com