Confira como foi o período de pausa do Brasileiro para o Vasco

Segunda-feira, 01/07/2013 - 12:24

Em segundo plano por causa da Copa das Confederações, os clubes cariocas tiveram cerca de três semanas para se preparar. O ritmo lento, porém, marcou a intertemporada de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Viagens canceladas por falta de dinheiro e algumas folgas foram rotina nos grandes do Rio de Janeiro durante o período. Sem pressão, os clubes puderam trabalhar rumo ao segundo semestre da temporada.

Botafogo e Vasco cancelaram viagens para Pinheiral, em medida tomada por causa dos atrasos salariais. O Fluminense, no entanto, entrou no avião para preparação nos Estados Unidos. Por sua vez, o Flamengo pegou o ônibus rumo à cidade que os rivais abdicaram. Enquanto isso, os quatro grandes trabalharam nos bastidores, mas não foram efetivos. Os clubes perderam jogadores importantes e não conseguiram nomes de impacto no mercado. O UOL Esporte faz resumo e dá detalhes do que aconteceu com cada time durante a Copa das Confederações. Veja:

VASCO SE MOVIMENTA NOS BASTIDORES PARA CUMPRIR PROMESSA A AUTUORI

Folgas: 6 dias
Treinos: 21
Viagem: Pinheiral cancelada
Amistosos: Vitória por 4 a 0 em jogos-treino contra América. Derrota por 2 a 1 em jogo-treino com o Madureira
Saída: Thiago Feltri (rescindiu contrato com o clube)
Chegadas: Rafael Vaz (Ceará-ITA) e Reginaldo (Siena-ITA)
Em negociação: Emerson Sheik (Corinthians), Neto (Fiorentina-ITA) e Gomes (Tottenham-ING)
Próxima partida: contra o Internacional, às 16h de domingo, pelo Brasileiro
Boa notícia: O período sem jogos do Vasco foi marcado pela intensa movimentação nos bastidores por conta da busca pelas certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos. O acordo está sacramentado e deve ser divulgado nos próximos dias, quando o clube também vai anunciar a chegada de três novos patrocinadores. A entrada de R$ 31 milhões em caixa será fundamental para pagar dívidas com o elenco. A diretoria quitou abril na última sexta-feira para parte dos jogadores.
Má notícia: A situação financeira complica a vida do Vasco. A viagem cancelada para a intertemporada é somente um capítulo da série de dificuldades que o clube enfrenta. A diretoria entra em mês decisivo para evitar mais efeitos negativos. O técnico Paulo Autuori lembra da promessa feita a ele em sua chegada, mas já deu sinais de que está impaciente e apoia os atletas, que chegaram a deixar de treinar do último sábado por causa da falta de pagamento das dívidas.

Fonte: UOL