Jogadores não irão a Pinheiral na 2ª-feira e viagem deve ser cancelada

Sábado, 29/06/2013 - 14:27

Após a decisão do elenco de não treinar na manhã deste sábado, a viagem do Vasco para a cidade de Pinheiral, no interior do estado, não deve acontecer mais. O clube informou que a delegação não viajará na manhã da próxima segunda-feira, data marcada inicialmente, e revelou que existe a possibilidade dos atletas ficarem no Rio de Janeiro.

- No momento (a viagem) está suspensa e é certo que não vamos mais na segunda. Existe a possibilidade de não viajarmos mais, mas ainda não posso confirmar - disse Bruno Coev, supervisor de futebol do Cruz-Maltino.

A ida para Pinheiral seria para fazer um período de treinos como preparação ao retorno da equipe no Campeonato Brasileiro. O Vasco ficaria treinando no CT João Havelange até quinta-feira.

Se a viagem realmente não acontecer, o Vasco pode voltar a utilizar o estádio de São Januário para treinar. O contrato de empréstimo da Colina para a Fifa vai até a próxima sexta-feira, porém, por acreditar que a entidade máxima do futebol não necessite mais do local após a Copa das Confederações, que acaba neste domingo, a diretoria tentará fazer um acordo para voltar a contar com o seu estádio já na próxima segunda.

O Vasco ainda tem contrato para utilizar o Cefan, porém, a volta ao local está praticamente descartada. Na última quinta-feira, a diretoria reativou o acordo para treinar no CFZ. No entanto, como o acerto foi apenas verbal, o Cruz-Maltino só deve voltar a treinar no local no próximo dia oito.

Fonte: Lancenet