Rafael Vaz pode ser a novidade no time do Vasco no jogo contra o Inter

Sexta-feira, 28/06/2013 - 18:36

Paulo Autuori teve quase um mês para preparar o Vasco para o jogo contra o Internacional, daqui a nove dias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a paralisação por conta da Copa das Confederações, foram dois jogos-treino contra América e Madureira e outros dias de trabalho forte. O resultado de tanto esforço, o treinador espera mostrar em campo.

Apesar de não divulgar a escalação, Autuori ressaltou qual deve ser a cara do time em campo. Sem mudanças muito drásticas nas peças, mas com uma postura que mostre o caminho do time para o restante da competição.

- Vai ser a base que fez os jogos contra o Atlético-MG e contra o Bahia, que foram duas atuações boas. Não posso dizer que vou alterar muito a base. Vamos estudar também o Internacional, o que eles podem fazer. Vai ser um jogo importante, pois queremos recomeçar o campeonato muito forte. Acho que esses três próximos jogos (Inter, Flamengo e Fluminense) podem mostrar a tendência (do Vasco) ao longo do campeonato - disse o técnico.

Nesta sexta-feira ainda não foi possível saber muito do que Autuori pretende pôr em prática. O dia foi dedicado a jogadas de ataque contra defesa, sem definição de titulares e reservas. O que ficou evidente é que o zagueiro Rafael Vaz deve ser a novidade. O recém-contratado passou boa parte da atividade ao lado de Renato Silva na zaga. Luan, titular nas duas últimas partidas, fez trabalho à parte, pois retornou recentemente de lesão. Outra dúvida é na lateral esquerda. Nei pode ser improvisado na posição novamente. Outra opção é o peruano Yotún.

Quem dificilmente estará em condições de servir como opção para o treinador é o colombiano Montoya. Ainda é preciso resolver algumas pendências relativas à documentação do meia e a regularização até o dia da partida é improvável.

O Vasco volta a treinar neste sábado, no Cefan (Centro de Educação Física Adalberto Nunes). Na próxima segunda, vai para Pinheiral fazer um período de treinos de preparação para o jogo contra o Inter. A delegação cruz-maltina deve retornar ao Rio na próxima sexta.

Fonte: GloboEsporte.com