Vasco voltará a treinar no CFZ a partir de 8 de julho

Quinta-feira, 27/06/2013 - 17:40

O Vasco voltará a utilizar o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, para alguns treinamentos. Na semana passada, o diretor de futebol do clube, Ricardo Gomes, se reuniu com Zico para reativar o acordo, que havia sido firmado no ano passado. A estrutura poderá ser explorada pelo clube até o fim de 2014.

Com isso, a partir das próximas semanas, o Cruz-Maltino vai dividir suas atividades entre São Januário e o CFZ. O estádio não vinha sendo utilizado no último mês pela equipe por ter sido cedido à Fifa para a Copa das Confederações.

- Conversei com o Zico, que foi muito solicito, entendeu nossa situação. Vamos reativar o acordo. Alguns treinos serão realizados lá, outros em São Januário. Vai depender da programação - explicou Ricardo Gomes.

Para preservar o gramado de São Januário, o Vasco fechou um acordo para passar a usar o CFZ no ano passado. O clube chegou até a fazer algumas melhorias no local. No início deste ano, porém, mesmo com contrato em vigência (até o fim de 2013), a diretoria cruz-maltina optou por voltar a treinar no Cefan.

Na época, pela boa relação entre Roberto Dinamite e Zico, o Vasco se livrou de pagar uma multa pesada pela rescisão contratual.

O novo acordo com o CFZ será válido até o fim de 2014, prazo que a diretoria do Vasco sonha ter um centro de treinamento próprio. O local vai voltar a receber o Cruz-Maltino somente a partir do dia 8, pois, na semana que vem, o grupo vai treinar em Pinheiral.

Diretoria elogia Cefan

A diretoria vascaína nega que tenha problemas com o Cefan, apesar do episódio desta manhã, quando o técnico Paulo Autuori cancelou o treino por falta de privacidade. Havia muita gente no local por conta de eventos realizados pela Marinha.

O diretor Ricardo Gomes faz questão de elogiar o espaço e coloca a culpa no próprio clube.

- A culpa não é do Cefan. Temos um acordo com eles, mas o ritmo deles é de quartel, não de clube. Não temos o que reclamar deles. O gramado é muito bom, enfim. A culpa é do Vasco, que não tinha outra opção para treinar sem São Januário. Os treinos de sexta-feira e sábado estão mantidos lá - garantiu o dirigente vascaíno.

Fonte: Lancenet