Titular, vascaíno Danilo conquista Valais Youth Cup com a Selção Brasileira Sub-20

Sábado, 15/06/2013 - 16:20

Destaque da Geração 96 do Vasco da Gama, o meio-campo Danilo conquistou no início da tarde deste sábado (15/06) mais um título com a camisa da Seleção Brasileira sub-20. Após conquistar o Torneio de Toulon, o jovem de 17 anos se sagrou campeão da Valais Cup, quadrangular disputado na Suíça durante essa semana.

O detalhe é que o jovem foi titular da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo nos dois jogos da competição. Na semifinal contra o Egito, ele foi substituído no segundo tempo. O mesmo, porém, não aconteceu na grande decisão contra Gana, que terminou com vitória brasileira nos pênaltis.

Danilo possui contrato com o Gigante da Colina até 2015. O garoto baiano chegou ao cruzmaltino em 2011 e fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Carioca infantil de 2011. Foi promovido no final do ano passado para a categoria juniores, porém não chegou a atuar devido a uma lesão no joelho. O problema também o impediu de disputar o Sul-Americano sub-17 ao lado do companheiro Matheus Índio.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), Site oficial da Valais Youth Cup (fotos)