Gol-relâmpago marcado em São Januário foi o mais rápido da história da seleção italiana

Quarta-feira, 12/06/2013 - 02:21

O empate por 2 a 2 entre o Haiti e a Itália, nesta terça-feira, em São Januário não foi só histórico para os haitianos. O gol do meia Giaccherini, registrado pela Federação Italiana de Futebol aos 19 segundos, também entrou para a história como o mais rápido da seleção italiana. Ele igualou o tento marcado por Salvatore Bagni, em amistoso contra o México, em 1984.

Meio de campo da Juventus (ITA), Emanuele Giaccherini tem 28 anos e nasceu em Bibbiena, na região da Toscana. Baixinho, tem apenas 1,67m, e começou a carreira no pequeno Cesena. Foi graças ao vice-campeonato na Série B Italiana na temporada 2009/10 que ele chamou a atenção da Juve, que o contratou em 2011. Pela seleção italiana, foi convocado pela primeira vez no ano passado, para disputar a Eurocopa chegou à final contra a Espanha, mas perdeu por 4 a 0.

Nesta terça-feira, após cruzamento de Candreva, ele se antecipou a Lafrance, zagueiro do Haiti, e fez o seu primeiro gol pela Itália. E o mais rápido da história de sua seleção.

Fonte: Lancenet

Nota da NETVASCO: O gol italiano aconteceu, na verdade, aos 17 segundos.