Observadores da base e do profissional do Vasco trocam informações

Domingo, 09/06/2013 - 04:22

O Vasco da Gama possui atualmente um departamento de captação de jogadores nas categorias de base. Apesar do setor ainda de mais profissionais para realizar as avaliações, o mesmo é comandado com maestria por Almir Santos, que atuou na posição de goleiro nos tempos de jogador. O profissional tem descoberto jogadores e ajudado a reforçar os times do futebol amador vascaíno.

Além de contar com a ajuda de seus auxiliares e dos membros das comissões técnicas, Almir vem sendo ajudado por Clóvis Oliveira, profissional que é responsável pelo setor de olheiros do elenco profissional. As recentes contratações do lateral-direito Eron e do meia Fábio Lima para o time sub-20, por exemplo, aconteceram graças a indicação de Oliveira.

O interesse de Clóvis pelo trabalho executado na base agrada Almir Santos. O observador do departamento de futebol amador revelou com exclusividade que tem trocado ideias e aprendido bastante com Oliveira, com quem planeja conversar com mais calma em breve:

- O Clóvis Oliveira é uma pessoa sensacional. Eu estou sempre aprendendo e conversando com ele. Ele me passa as coisas. Essa ligação com ele existe sim. Nós estamos planejando uma reunião para a gente conversar com calma e ele passar para mim mais detalhes do trabalho dele. Mas ele está sempre junto conosco - afirmou ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Clóvis Oliveira (esquerda) e Almir Santos (direita)


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco