Confira o desempenho de vários ex-vascaínos nesta temporada do futebol europeu

Sexta-feira, 31/05/2013 - 19:13

Vários campeonatos europeus já chegaram ao fim e muitos ex-vascaínos tiveram destaque na Europa na última temporada. Veja abaixo:

Na Inglaterra, Phillipe Coutinho foi contratado pelo Liverpool a pedido do técnico Brandon Rodgers. Chegando na metade da temporada, o jovem de apenas 20 anos teve um início fantástico no time inglês e terminou a temporada com 3 gols e 7 assistências em 13 partidas disputadas, sendo 12 como titular.

Na Ucrânia, Alex Teixeira foi, mais uma vez, campeão nacional com o Shakhtar Donetsk. Foram 39 jogos disputados, sendo 26 como titular, e 14 gols marcados. O jogador balançou as redes nos campeonatos locais e, também, na Champions League quando o seu time venceu o Chelsea dentro de casa.

Na Itália, Allan chegou à Udinese acompanhado do volante Willians. Enquanto o ex-flamenguista não empolgou e voltou ao Brasil pra jogar no Internacional, o ex-vascaíno teve participação fundamental na equipe atuando como volante. Ninguém atuou mais que ele no time italiano. O camisa 3 participou de 36 das 38 partidas do Campeonato Italiano e não marcou gols.

Na Rússia, Rômulo chegou ao Spartak de Moscou pronto para dar continuidade ao seu bom desempenho no Vasco e na seleção brasileira. No entanto, o volante disputou apenas 7 partidas (tendo marcado 2 gols), pois teve grave lesão no joelho e ficou muitos meses longe dos gramados.

Em Portugal, Hélton, que foi especulado no Vasco nos últimos meses, foi campeão português invicto com o Porto. O goleiro atuou em 40 partidas e sofreu apenas 22 gols. Outro arqueiro revelado na Colina e que teve sucesso em terras lusitanas foi Cássio, que ajudou a levar o pequeno Paços de Ferreira a uma inédita vaga na próxima edição da UEFA Champions League. O clube surpreendeu e alcançou a terceira posição no campeonato português.

Na Alemanha, Fágner chegou ao Wolfsburg e foi titular da lateral direita em 28 das 30 partidas que disputou. A equipe ficou apenas na metade da tabela na competição nacional. Após a derrota humilhante por 6 a 1 para o Bayern de Munique pela Copa da Alemanha, o jogador foi para o banco de reservas nas três partidas restantes.

Fonte: Blog A Cruz de Malta