Vasco preocupado com locais de treino enquanto São Januário estiver com a Fifa

Quarta-feira, 29/05/2013 - 07:51

O Vasco se preparou para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, longe de São Januário. Os dois treinos realizados essa semana ocorreram no Cefan, Centro de Educação Física da Marinha, localizado na Penha, subúrbio do Rio. As idas ao local se tornarão constantes até o fim de junho, já que o campo da Colina estará exclusivamente à disposição da Fifa durante a realização da Copa das Confederações.

A mudança terá efeitos na rotina de trabalho do treinador. Uma delas será a dificuldade para a realização de treinamentos em tempo integral, uma vez que o aparelho militar não dispõe de local de descanso para os jogadores entre os trabalhos da manhã e da tarde. Autuori evita reclamar, mas admite que há questões estruturais que precisam ser melhoradas.

- Essa é a nossa realidade, mas não estamos parados. Estamos trabalhando para melhorar isso aqui. O campo está legal. Temos de agradecer à Marinha por utilizarmos esse espaço, mas o Vasco precisa se estruturar. Quando tivermos de fazer um trabalho integral, precisaremos de um lugar de descanso para os jogadores. Não vamos ficar reclamando. Caladinhos, estamos trabalhando - afirmou.

Durante o segundo semestre do ano passado, o Vasco utilizou as instalações do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, como local de treino alternativo, quando precisou poupar o gramado de São Januário.

Este ano, a mudança foi feita e não agradou a alguns jogadores, principalmente por causa da distância do local em relação ao clube e à região da Barra da Tijuca, onde a maioria mora. Nesta terça-feira, os jogadores deixaram o Cefan depois do treino, foram ao Vasco, onde jantaram, e depois seguiram para a viagem de avião até São Paulo.

Semana que vem, o Vasco passará cinco dias na região de Volta Redonda. Dia cinco, o time enfrenta o Atlético Mineiro no Raulino de Oliveira, e no dia 8, o Bahia. No intervalo entre os dois jogos, o elenco deverá ficar treinando no CT de Pinheiral, onde o time realizou pré-temporada no começo do ano.

Fonte: Extra Online