Duelo entre Vasco e São Paulo reúne 2 times vitoriosos na 1ª rodada do Brasileiro

Quarta-feira, 29/05/2013 - 03:50

São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, às 19h30, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos iniciaram o Nacional com vitória e querem manter os 100% de aproveitamento para arrancar bem neste princípio de competição.

Tricolor com mudanças

No São Paulo, o técnico Ney Franco não poderá contar com seus dois principais meias. Paulo Henrique Ganso, que perdeu a primeira rodada também, se recupera de um estiramento na coxa esquerda e não tem previsão de retorno. Jadson viajou nesta terça para o Rio de Janeiro, onde se apresentou à Seleção Brasileira para a Copa das Confederações.

Para o lugar do camisa 10, o escolhido será o jovem Roni, de 22 anos, contratado junto ao Mogi Mirim e que fará sua estreia oficial pelo clube do Morumbi – participou de amistoso diante do Londrina e marcou gol.

- Pela ida do Jadson à Seleção, abriu a oportunidade para mim e espero que eu possa ajudar o São Paulo amanhã (quarta). Tenho que aproveitar essa oportunidade para ir bem – declarou o meio-campista, em entrevista coletiva.

Além da novidade de Roni, o goleiro e capitão Rogério Ceni fará seu primeiro jogo neste Brasileirão. O camisa 01 não atuou contra a Ponte em razão de dores no pé direito, mas está à disposição do comandante são-paulino e, inclusive, treinou entre os titulares no coletivo desta terça-feira.

São Paulo muda, Vasco não

Após começar com o pé direito no Brasileirão, o técnico Paulo Autuori pretende repetir a receita que deu certo na estreia. Para o jogo contra o São Paulo, o comandante vascaíno deve usar a mesma escalação da vitória sobre a Portuguesa.

No entanto, é possível que haja mudanças. Segundo o técnico, os esquemas podem variar dependendo do adversário do dia.

- A tendência é que eu mantenha a mesma equipe, mas tem a situação do Elsinho e podem ter mudanças de ordem tática de acordo com o adversário – disse o treinador.

Titular na primeira partida, Elsinho ainda não tem a vaga garantida no time. O lateral-direito foi liberado pela diretoria para resolver uma situação pessoal e não treinou nesta terça-feira. O jogador se encontrará com o restante do grupo em São Paulo, mas, por não ter participado das atividades, o jogador ainda será analisado.

Quem está fora da partida é o meia Carlos Alberto. Embora tenha sido absolvido no julgamento do caso de doping na última semana, a comissão técnica optou por deixá-lo no Rio de Janeiro treinando.

Fonte: Lancenet