Garotos da escolinha do Vasco em Uberlândia vibram com definição de jogo do clube na cidade

Sábado, 25/05/2013 - 11:05

O sonho de muitos garotos que jogam futebol é poder ver de perto os ídolos do clube do coração. E os jovens atletas do Núcleo de Escolinhas do Vasco da Gama em Uberlândia poderão realizar este sonho no dia 8 de junho, quando o time cruz-maltino enfrenta o Bahia, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá.

O pequeno Gabriel Eudes, de 12 anos, já conta as horas para o grande dia e quer tirar fotos com o equatoriano Tenório e com Éder Luís.

- São os dois jogadores que eu mais gosto no time do Vasco. Vai ser muito bom assistir a um jogo do meu time aqui. O meu irmão e a minha tia, que também são vascaínos, devem ir ao estádio também - comemorou Gabriel.

Fanático pelo time carioca, o meia Pablo Barbosa, de 15 anos, também tem Tenório como jogador preferido no atual elenco do clube. O título da Copa do Brasil de 2011 foi a conquista mais marcante para o adolescente.

- O meu pai é vascaíno e desde de pequeno eu já sou torcedor do time. Acompanho quase todos os jogos e gosto muito do Vasco. O melhor momento que tive foi na Copa Brasil, já que o time não ganhava um título a algum tempo e, por iss,o foi muito comemorado - contou.

Peneirada

Também no dia 8, o Vasco vai realizar em Uberlândia uma "peneirada" para observar jovens talentos. O coordenador das categorias de base do clube, Mauro Galvão, ex-zagueiro do time cruz-maltino nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 1997 e da Taça Libertadores em 1998, e o chefe de captação de atletas, Almir Santos, serão os responsáveis pela seleção.

- Essa seleção será para jogadores de 9 a 19 anos. Quando o garoto faz a inscrição, ele já ganha a oportunidade de treinar com a gente aqui no núcleo até o dia da peneira, para que ele possa ganhar ritmo de e chegar bem no dia. O Mauro e o Almir vão selecionar atletas para irem ao CT da base fazer alguns treinamentos - afirmou Felipe Martins, coordenador do Núcleo de Escolinhas do Vasco.

Ainda segundo Felipe, os alunos da escolinha vão acompanhar bem de perto o elenco do Vasco não apenas no dia da partida.

- Nós vamos levá-los aos treinamentos do time, para que os meninos possam tirar fotos, pegar autógrafos e para que tenham um contato bem próximo com os jogadores. No dia do jogo eles também vão entrar em campo com a equipe - detalhou.

Gabriel e Pablo vão participar da peneirada do Vasco e aguardam com ansiedade a possibilidade de conhecer a estrutura do clube, caso sejam selecionados.

- Sem dúvida seria uma grande emoção, já que se trata do meu clube de coração - disse Pablo

- Meu grande sonho é poder jogar pelos profissionais do Vasco um dia em São Januário - concluiu Gabriel.

A peneirada será realizada das 7h às 12h, no clube Vereda do Cerrado, no bairro Jardim das Palmeiras. As inscrições são feitas na sede do núcleo, localizada na Rua Rafael Rinaldi, nº 1.448, Bairro Martins.

Retorno do Vasco e olho em 2014

Um dos intermediadores das negociações com a diretoria do Vasco e também coordenador do Núcleo de Escolinhas, Frank Resende, diz que a vinda do Vasco reforça os laços do clube com a cidade. Ele também espera que este seja um passo importante para que Uberlândia possa ser uma das sedes de treinamentos durante da Copa do Mundo de 2014.

- O recorde de público no estádio do Parque do Sabiá foi no amistoso entre Vasco e Uberlândia, em 1986, quando o Vivinho, craque da cidade, foi transferido para o clube carioca. Em agradecimento, o Vasco fez esse jogo aqui. Portanto, marca a volta do time após 17 anos. E mais importante, poderemos mostrar de fato a nossa estrutura para algumas das seleções, já que temos totais condições de sermos uma sede - garantiu Frank.

Felipe Martins (esq) com alguns dos alunos que jogam no Núcleo de Escolinhas do Vasco em Uberlândia


Fonte: GloboEsporte.com