Vasco acerta com zagueiro Edson Borges, que estava no Veranópolis-RS

Terça-feira, 21/05/2013 - 19:29

O Vasco acertou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Edson Borges, que disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Veranópolis, que chegou às semifinais da Taça Farraoupilha, segundo turno do estadual. Edson Borges, de 28 anos, é uma aposta da diretoria e chega sem custos para os vascaínos, que vão pagar apenas o salário do jogador. O clube aguarda apenas o resultado dos exames médicos, que serão realizados nesta quarta, para anunciar oficialmente o novo contratado.

Revelado pelo Santos, o zagueiro já passou por vários clubes do futebol brasileiro, entre eles América-RN, São Caetano, Juventude e Santa Cruz.

Edson Borges chega para reforçar a zaga, prioridade da diretoria, uma vez que o técnico Paulo Autuori conta com apenas três jogadores para a posição: Renato Silva, Luan e Jomar. O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, já avisara que contrataria no mínimo dois zagueiros até o início do Brasileiro. Também estão avançadas as negociações com Rafael Vaz, do Ceará.

Edson Borges é o segundo zagueiro oriundo do futebol gaúcho a chegar a São Januário este ano. Em janeiro, o clube acertou com André Ribeiro, ex-Novo Hamburgo. Ele disputou alguns jogos como titular cruz-maltino no início da temporada, mas não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações e está fora dos planos de Paulo Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com