Negociações para o Vasco jogar em Uberlândia estão adiantadas

Segunda-feira, 20/05/2013 - 10:32

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Vasco da Gama negociam a possibilidade do clube cruz-maltino mandar uma partida do Campeonato Brasileiro em Uberlândia. Com o estádio de São Januário cedido à seleção da Itália para treinamento durante a Copa das Confederações, o Maracanã indisponível para os clubes até o fim da competição e o Engenhão interditado, sobraram poucas opções para jogos no Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor da Futel, a proposta é para que o Vasco enfrente o Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de junho, no Parque do Sabiá. Para atrair o time carioca, a Futel não vai cobrar o aluguel do estádio e ainda poderá arcar com pequenos gatos, como o transporte da delegação na cidade.

- Estamos tratando do assunto com o Renê Simões [diretor executivo do Vasco] e as conversas estão bem adiantadas. Oferecemos o estádio sem custos, a bilheteria e algumas outras pequenas contribuições. Mas, se houver mais exigências que possam gerar mais gastos, a situação pode ficar inviável – disse Zezinho Mendonça.

A intenção do Vasco, segundo informou o diretor da entidade, era marcar o jogo contra o Atlético-MG para o Serra Dourada, em Goiânia, na rodada anterior, para facilitar a logística do clube. Mas a partida contra o Galo deve ser realizada no Piauí. Na próxima semana Zezinho Mendonça e Renê Simões devem se reunir para definir a situação.

- Com o jogo em Goiânia, o deslocamento até Uberlândia seria bem menor para a delegação do Vasco. Ainda assim, estamos aguardando uma definição do clube. Nosso estádio oferece ótimas condições, tem as medidas oficiais exigidas pela Fifa e o gramado está muito bem cuidado – afirmou.

Zezinho ainda destacou que o Vasco tem grande torcida em Uberlândia e região. Ele relembrou o jogo entre o clube cruz-maltino e o Verdão, no Campeonato Brasileiro de 1984, que levou mais de 55 mil torcedores ao Parque do Sabiá.

- Acredito que o Vasco tenha a quarta maior torcida de Uberlândia, ficando atrás talvez de Corinthians, São Paulo e Cruzeiro. Esse jogo contra o Uberlândia rendeu um dos maiores públicos do time fora do estado do Rio de Janeiro. Alguns torcedores de Itumbiara (GO), por exemplo, já nos procuraram para saber sobre o jogo. Eles pretendem organizar excursões. Portanto temos vários atrativos aqui – concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com