Novo encontro deixa acordo entre Vasco e Fazenda mais próximo

Sábado, 18/05/2013 - 10:42

O Vasco está próximo de conseguir uma importante vitória para diminuir o buraco financeiro do clube. No segundo encontro na semana entre a diretoria e a Fazenda Nacional, o acordo de parcelamento da dívida de mais de R$ 50 milhões ficou mais próximo. O presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler e o diretor jurídico Gustavo Pinheiro se reuniram na terça e na quinta-feira em Brasília com o órgão do Governo e saíram otimistas do encontro.

Em São Januário, ainda ninguém comenta sobre os avanços da negociação, mas o clube já apresentou uma proposta que deve ser definitiva de renegociação do débito milionário com a Fazenda Nacional. As informações que chegam de Brasília é de que a proposta foi bem recebida, mas ainda falta formalizar a questão, o que deve acontecer em breve.

O pagamento da dívida do clube com a Fazenda deve ser estendido ao longo de alguns anos, com parcelas mais altas do que as que o Vasco pretendia no início das tratativas. O clube esperava conseguir um acordo nos mesmos moldes que o do Flamengo, mas não houve avanços naquele momento.

Em caso de sucesso no parcelamento, o Vasco deve desbloquear parte de cerca de R$ 20 milhões para dar como entrada no pagamento da dívida. A partir daí o clube consegue liberar outras receitas que tem a arrecadar.

Fonte: GloboEsporte.com