Vasco pode jogar contra o Bahia em Uberlândia

Quarta-feira, 15/05/2013 - 00:04

Com a cessão do Estádio de São Januário para a seleção da Itália, que estará no Brasil para a disputa da Copa das Confederações, o Vasco da Gama procura locais para mandar seus jogos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube cruz-maltino recebeu uma proposta da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) para fazer a partida da quinta rodada, dia 8 de junho, contra o Bahia no Estádio Parque do Sabiá. Segundo o diretor-geral da Futel, Zezinho Mendonça, as conversas estão adiantadas e o martelo pode ser batido ainda nesta semana. Para isso, a Futel colocaria toda a estrutura do Complexo Esportivo Parque do Sabiá à disposição do Vasco.

“O René Simões (diretor executivo do Vasco) gostou muito da proposta e afirmou que, em breve, nos dará uma resposta. O Eder Luís (atacante) até indicou o Parque do Sabiá, quando perguntado pelo René sobre o estádio de Juiz de Fora – Mário Helênio. Vamos continuar trabalhando para, quem sabe, trazer outros jogos do Brasileirão para Uberlândia”, disse Zezinho.

No Sabiá

O Vasco jogou por duas vezes no Parque do Sabiá. Em 1984, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o estádio foi palco do confronto com o Uberlândia Esporte Clube (UEC) num empate sem gols pela terceira fase do certame. Na oportunidade, o Sabiá recebeu seu maior público em jogos do UEC, 56.934 mil pessoas. Em 1987, a equipe cruz-maltina voltou ao Sabiá para a partida que celebrou a venda do atacante Vivinho ao Vasco.

Súmula Uberlândia e Vasco 1984

Vasco 0 x 0 Uberlândia

Data: domingo, 8 de abril de 1984
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Fase: Terceira (quartas de final)
Local: Parque do Sabiá (MG)
Público: 56.934
Árbitro: José de Assis Aragão

Escalação Vasco: Roberto Costa, Edevaldo, Ivan, Daniel González, Aírton, Pires, Arturzinho, Mário, Jussiê (Mauricinho), Roberto Dinamite, Marquinho
Técnico: Edu Antunes Coimbra

Escalação Uberlândia: Moacir, Luisinho, Batista, Zecão, Carlos Alberto, Chiquinho, Carlos Roberto, Eduardo, Geraldo Touro, Vivinho (Maurinho) e Zé Carlos
Técnico: Cento e Nove

Time cruzmaltino já jogou duas vezes no estádio


Fonte: Correio de Uberlândia